Gyokeres 'atira' Arsenal de volta à liderança da Premier League

  • 20/12/2025

O Arsenal não tremeu, este sábado, na visita ao reduto do Everton, ao vencer, por 1-0, em jogo da 17.ª jornada da Premier League.

 

Os gunners entraram em campo pressionados pela vitória do rival Manchester City, que atirou, à condição, a equipa de Mikel Arteta para o segundo lugar da classificação. 

Sabendo disso, os visitantes foram pragmáticos na sua abordagem ao jogo, recorrendo à sua grande arma para desbloquear o marcador: Os pontapés de canto. Aos 24', a revisão do VAR chamou o árbitro à atenção para uma possível grande penalidade a favor do Arsenal, após mão na bola do lateral irlandês Jake O'Brien, que queixou-se de ter sido empurrado por Calafiori na jogada. De nada valeu os protestos.

Na marca dos onze metros, Gyokeres (27') regressou aos golos, ele que foi tão falado esta semana pela falta de pontaria com a baliza e pelo rendimento abaixo das expectativas. O seu treinador saiu em sua defesa e o jogador respondeu da melhor forma.

Ele está de volta? Gyokeres marca pelo Arsenal frente ao Everton

Ele está de volta? Gyokeres marca pelo Arsenal frente ao Everton

O avançado internacional sueco, ex-Sporting, respondeu aos críticos, cobrando com sucesso uma grande penalidade colocando assim os gunners, de Mikel Arteta, em vantagem ao intervalo (0-1), na jornada 17 da Premier League

Luis Júnior | 21:00 - 20/12/2025

Na segunda parte, o Arsenal procurou resolver  a questão do vencedor, já sem Gyokeres em campo, cedendo o lugar a Gabriel Jesus. Aos 69', Zubimendi viu a bola a embater no poste direito, o que motivou a sua frustração.

Sem o segundo golo, o resultado ficou em aberto, com os locais à espreita de um lance fortuito para causarem perigo à baliza defendida por Raya. A aposta no jogo aéreo não teve efeito prático.

Com esta vitória, o Arsenal lidera a Premier League, com 39 pontos, mais dois do que o Manchester City. Recorde-se que os gunners não vencem o campeonato inglês desde a época 2003/04, sob o comando de Arsène Wenger. Essa época ficou recordada por ter sido a época dos "Invencíveis", em que o Arsenal passou toda a época invicto.

Por sua vez, o Everton está no 10.º posto, com 24, bem distante dos lugares perigosos da tabela classificativa, onde está o West Ham, de Nuno Espírito Santo, na 18.ª e antepenúltima posição, que garante a despromoção à segunda divisão na próxima temporada.

Leeds ganha balão de oxigénio

No Elland Road, o Leeds usou o fator casa para levar de vencida, por 4-1, o Crystal Palace, que sentiu muito o jogo europeu na quinta-feira, para a Liga Conferência.

Na primeira parte, o protagonista foi Domenic Calvert-Lewin, com dois golos na conta pessoal. Neste momento, o avançado inglês é um dos atacantes mais em forma na Premier League, marcando seis golos nos últimos cinco jogos.

Na etapa complementar, Ampadu fez o terceiro golo e fez descansar ainda mais os locais. Em tempo de compensação, um golo para cada lado. Devenny, de penálti, reduziu as distâncias, mas Stach fechou as contas.

[Notícia atualizada às 22h05]

Leia Também: Gonçalo Ramos brilha em noite tranquila do PSG na Taça de França

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2907900/gyokeres-atira-arsenal-de-volta-a-lideranca-da-premier-league#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes