Gustavo Sá explica quebra do Famalicão em Alvalade: "Foi difícil..."
- 15/02/2026
Primeira parte bem conseguida do Famalicão: "Sim, entrámos bem. Sabíamos que ia ser um jogo extremamente difícil contra o bicampeão nacional. Na primeira parte estivemos muito bem, olhos nos olhos com o Sporting, com duas ou três oportunidades de golo e um golo anulado. Na segunda parte, com o tipo de jogo do Sporting, acabamos por baixar linhas, mas acho que deixamos de querer jogar, recorremos muito a passes longos que não é muito o nosso estilo. Acho que, no fim, é uma vitória justa para o Sporting pela carga ofensiva que teve, mas saímos com desgosto pela derrota porque podíamos ter feito mais."
Futebol do Famalicão menos associativo na segunda parte: "É uma coisa que vamos ter de analisar com toda a equipa técnica. É algo difícil de controlar devido à carga ofensiva do Sporting, por nos obrigar a baixar muito as linhas com o bom futebol que têm. Isso foi difícil de conter."
Ausência de Suárez causou dificuldades no momento defensivo?: "O Suárez dá coisas ao Sporting que mais nenhuma jogador consegue dar, mas um ataque móvel é sempre difícil de conter. Há muitos jogadores por dentro com bom toque de bola e é difícil de defender. Estava a ser difícil defender, mas estávamos a ter controlar e acabamos por sofrer de bola parada.
O que o Famalicão leva de Alvalade: "Uma primeira parte de bom nível, onde quisemos jogar e colocamos dificuldades ao Sporting"













