Guardiola surpreende ao analisar empate do City: "Estou velho demais..."
- 02/01/2026
Pep Guardiola revelou-se satisfeito, na noite de quinta-feira, apesar do empate do Manchester City na visita ao Sunderland (0-0), logo no arranque de 2026. Em conferência de imprensa, o treinador catalão destacou as dificuldades causadas pelo adversário e afirmou mesmo que já não se deixa frustrar pelos maus resultados no futebol.
"Estou tão orgulhoso e satisfeito pela forma como jogámos neste estádio e perante um adversário difícil. Fizemos tudo para ganhar, mas no final não conseguimos", começou por dizer Pep Guardiola, antes de prosseguir com a sua análise.
"Frustrado? Não! Estou velho demais para ficar frustrado com um resultado de um jogo de futebol", atirou, bem-disposto, Guardiola.
‘I’m old enough to not be frustrated by a result in football’
— Stan Sport Football (@StanSportFC) January 2, 2026
Manchester City fell further behind Arsenal but Pep Guardiola insists he’s not bothered.
↳ Premier League. Live & On Demand with 4K on Football’s New Home, Stan Sport. Stream now.#StanSportAU #PremierLeague pic.twitter.com/XVgIxNcP1G
Antes disso, o treinador catalão também não deixou de lamentar alguma falta de eficácia por parte dos homens do ataque na hora de tentar visar a baliza do Sunderland.
"Criámos oportunidades suficientes, jogámos bem no segundo tempo. O compromisso e o desejo estiveram lá, apesar de no primeiro tempo ter sido diferente. Tivemos duas chances do Savinho no segundo tempo. Jeremy, Josko, Phil e Erling... Criámos muito, mas infelizmente não conseguimos", apontou Guardiola.
Desafiado a comentar a postura dos jogadores após o apito final, onde não esconderam o desalento e saíram cabisbaixo, o treinador do Manchester City lembrou que é preciso reagir o quanto antes porque no domingo já há um novo jogo, desta vez diante do Chelsea.
"Eles estão com a cabeça um pouco baixa, mas precisam de a levantar porque dentro de três dias teremos um jogo difícil contra o Chelsea", alertou Guardiola.
Refira-se que o Chelsea está atualmente sem treinador, depois de ter confirmado, na quinta-feira, a saída de Enzo Maresca, técnico italiano que esteve ao leme dos blues nos últimos 18 meses.
Resta, agora, saber se a direção do Chelsea será capaz de arranjar um substituto para Maresca em tempo útil da deslocação para o Etihad Stadium.
As contas do Manchester City
O Manchester City viu, assim, uma série de oito vitórias consecutivas ser interrompida, ao mesmo tempo que o Arsenal aproveitou para se isolar, ainda mais, no topo da tabela classificativa da Premier League.
Por esta altura, os cityzens acumulam um saldo de 41 pontos e ocupam o segundo lugar, ficando a quatro pontos da equipa de Mikel Arteta.
Na próxima jornada, a 20.ª, que arranca já amanhã, sábado, o City, conforme já referido, vai receber o Chelsea, ao passo que o Arsenal vai deslocar-se ao reduto do Bournemouth.
Nota, ainda, para o jogo do Manchester United, de Ruben Amorim, na casa do Leeds United, e para a receção do Fulham, de Marco Silva, ao campeão em título Liverpool.
Por sua vez, o West Ham, de Nuno Espírito Santo, vai visitar o Wolverhampton, num duelo de aflitos.














