Guardiola surpreende ao analisar empate do City: "Estou velho demais..."

  • 02/01/2026

Pep Guardiola revelou-se satisfeito, na noite de quinta-feira, apesar do empate do Manchester City na visita ao Sunderland (0-0), logo no arranque de 2026. Em conferência de imprensa, o treinador catalão destacou as dificuldades causadas pelo adversário e afirmou mesmo que já não se deixa frustrar pelos maus resultados no futebol. 

 

"Estou tão orgulhoso e satisfeito pela forma como jogámos neste estádio e perante um adversário difícil. Fizemos tudo para ganhar, mas no final não conseguimos", começou por dizer Pep Guardiola, antes de prosseguir com a sua análise. 

"Frustrado? Não! Estou velho demais para ficar frustrado com um resultado de um jogo de futebol", atirou, bem-disposto, Guardiola.  

Antes disso, o treinador catalão também não deixou de lamentar alguma falta de eficácia por parte dos homens do ataque na hora de tentar visar a baliza do Sunderland. 

"Criámos oportunidades suficientes, jogámos bem no segundo tempo. O compromisso e o desejo estiveram lá, apesar de no primeiro tempo ter sido diferente. Tivemos duas chances do Savinho no segundo tempo. Jeremy, Josko, Phil e Erling... Criámos muito, mas infelizmente não conseguimos", apontou Guardiola. 

Desafiado a comentar a postura dos jogadores após o apito final, onde não esconderam o desalento e saíram cabisbaixo, o treinador do Manchester City lembrou que é preciso reagir o quanto antes porque no domingo já há um novo jogo, desta vez diante do Chelsea. 

"Eles estão com a cabeça um pouco baixa, mas precisam de a levantar porque dentro de três dias teremos um jogo difícil contra o Chelsea", alertou Guardiola. 

Refira-se que o Chelsea está atualmente sem treinador, depois de ter confirmado, na quinta-feira, a saída de Enzo Maresca, técnico italiano que esteve ao leme dos blues nos últimos 18 meses. 

Resta, agora, saber se a direção do Chelsea será capaz de arranjar um substituto para Maresca em tempo útil da deslocação para o Etihad Stadium. 

As contas do Manchester City

O Manchester City viu, assim, uma série de oito vitórias consecutivas ser interrompida, ao mesmo tempo que o Arsenal aproveitou para se isolar, ainda mais, no topo da tabela classificativa da Premier League. 

Por esta altura, os cityzens acumulam um saldo de 41 pontos e ocupam o segundo lugar, ficando a quatro pontos da equipa de Mikel Arteta. 

Na próxima jornada, a 20.ª, que arranca já amanhã, sábado, o City, conforme já referido, vai receber o Chelsea, ao passo que o Arsenal vai deslocar-se ao reduto do Bournemouth. 

Nota, ainda, para o jogo do Manchester United, de Ruben Amorim, na casa do Leeds United, e para a receção do Fulham, de Marco Silva, ao campeão em título Liverpool. 

Por sua vez, o West Ham, de Nuno Espírito Santo, vai visitar o Wolverhampton, num duelo de aflitos. 

2026 não trouxe golos. Portugueses do City deslizam e Arsenal festeja

2026 não trouxe golos. Portugueses do City deslizam e Arsenal festeja

Manchester City, de Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva, não foi além de um nulo frente ao Sunderland, ficando mais longe do líder Arsenal. João Palhinha esteve no empate sem golos do Tottenham, diante do Brentford.

Miguel Simões | 21:56 - 01/01/2026

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2912486/guardiola-surpreende-ao-analisar-empate-do-city-estou-velho-demais#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes