Guardiola rende-se a Matheus Nunes: "Está a evoluir constantemente"
- 14/12/2025
Instantes após a sólida vitória do Manchester City no reduto do Crystal Palace (0-3), este sábado, Pep Guardiola não hesitou em deixar elogios a Matheus Nunes, ele que apontou a assistência para o golo inaugural de Erling Haaland, considerando que o internacional português
"Parece-me que o Matheus Nunes está a evoluir constantemente. Ele pode-se tornar um lateral incrível. Ele está a adaptar-se. Os seus cruzamentos são realmente muito bons e essa também é a força do Erling [Haaland]", começou por dizer, em declarações citadas na BBC Sport.
"É um estádio realmente muito difícil de se jogar. Eles são muito bons quando atacam pelos lados do campo com Yeremy Pino, Mateta e Ismaila Sarr. Eles defendem muito bem. São uma equipa realmente boa e isso vê-se por aquilo que estão a fazer na presente temporada", acrescentou de seguida sobre as dificuldades no encontro.
"Tentamos trabalhar muito e ser nós mesmos. Mesmo assim, em alguns momentos não estivemos no nosso melhor. Seja como for, podemos melhorar cada vez mais e a verdade é que estamos numa boa posição [segundo lugar]. Os jogadores estão a ter um desempenho fantástico até agora", sublinhou ainda.
Foden marcou... mas "não jogou bem"
Pep Guardiola analisou ainda as prestações de Erling Haaland e Phil Foden, eles que apontaram os golos que ditaram a conquista dos três pontos para o conjunto dos portugueses Matheus Nunes, Rúben Dias e Bernardo Silva.
"Desta vez, o Foden não jogou bem, perdeu muitas bolas. Estava precipitado em todas as jogadas. Precisa de jogar com mais calma, manter a posse de bola e, no momento certo, mudar de sentido Dito isto, ele está a fazer um trabalho fantástico para a equipa", anotou.
"O Erling [Haaland] é um avançado para marcar golos, mas na segunda parte segurou mais a bola. Conseguiu controlar as situações. Ajudou-nos a jogar juntos. Na segunda parte, foi excecional, sendo que, na primeira parte, estávamos com muita pressa. Falámos sobre os espaços que devíamos atacar, mas não tivemos paciência suficiente. Depois, jogámos ao ritmo certo", atirou.
Com este resultado, recorde-se, o Manchester City segue no segundo lugar e passa a somar 34 pontos, mantendo-se a dois do líder Arsenal, que derrotou o Wolverhampton (2-1), este sábado, ao cair do pano.
Já o Crystal Palace encontra-se no quinto posto, com 26 pontos, ainda em zona europeia, pese embora já corra o risco de ser ultrapassado pelo Manchester United, de Ruben Amorim, Bruno Fernandes e Diogo Dalot, no encerramento da jornada.















