Guardiola não baixa os braços: "13 jogos são muitos na Premier League..."
- 08/02/2026
O jogo entre o Liverpool e o Manchester City teve uma reviravolta 'de loucos' nos últimos 15 minutos, com o triunfo a cair para o lado dos citizens, em Anfield, nesta tarde de domingo.
Pep Guardiola reagiu satifeito após a partida, que deixa o emblema de Manchester na luta pelo título.
O treinador catalão não se cansou de elogiar o capitão de equipa, que é nada mais, nada menos, que Bernardo Silva.
"O Liverpool teve o ascendente [na segunda parte] e o livre do Szoboszlai... Que remate. Que jogador. No final, que crença do nosso capitão. Aquele caráter, a personalidade, o não desistir... Acabámos por conseguir dar a volta", começou por dizer o técnico dos citizens na reação ao encontro.
"Já aconteceu muitas vezes. Não somos consistentes durante os 90 minutos, mas lutamos para crescer. Temos estado nesta posição muitas vezes, porque talvez ainda não estejamos completamente prontos. Talvez daqui a um mês estejamos prontos", continuou.
Esta frase referiu-se ao facto de o Manchester City ter feito uma melhor primeira parte que a segunda, tendo mesmo referido que ainda não estão prontos.
"Temos muitas coisas boas pelas quais lutar. Estamos a seis pontos de distância. Sim, é uma margem grande, mas muita coisa pode acontecer", acrescentou Pep Guardiola.
"É por isso que tudo o que podemos fazer é pressionar o Arsenal, estar lá e tentar aproveitar se eles escorregarem, se cometerem algum erro", reforçou.
"É muito difícil, Anfield é Anfield, a tradição, a história e os adeptos. Aqui tudo parece menor, mais apertado, e o campo não se parece com o Etihad Stadium. E os jogadores que eles têm e tudo mais...", voltou a refletir sobre o encontro.
No que à luta pelo título diz respeito, Guardiola falou da importância desta reviravolta, que mantém as esperanças vivas.
"É claro que ficariam desapontados e todas as perguntas seriam se o título acabou, mas seis pontos são melhores do que nove. Ainda é muito, considerando o quão forte o Arsenal é em todos os setores. É melhor ter. Eu disse o mesmo, 13 jogos são muitos na Premier League", disse o treinador espanhol.
Com esta vitória, o Manchester City mantém-se a seis pontos do líder Arsenal, sendo que o Liverpool fica mais distante dos lugares de acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada.
Bernardo Silva revela conversa antes do jogo
O médio português Bernardo Silva não escondeu o sentimento antes do encontro entre o Manchester City e o Liverpool, revelando que a equipa sabia que, em caso de derrota, o título ficava impossível.
"Toda a equipa sabia antes do jogo que a corrida pelo título acabaria se perdêssemos este jogo. Sentimos que precisávamos de ganhar o jogo e isso aproxima-nos, a esperança está lá e vamos lutar até ao fim. Precisamos de continuar a fazer o nosso trabalho, pois não o fizemos no início do ano", frisou o capitão do Manchester City.














