Guardiola e a vitória suada frente a Marco Silva: "Até perdi o cabelo..."
- 02/12/2025
O Manchester City venceu esta terça-feira a equipa do Fulham, por 5-4, num jogo digno de uma verdadeira montanha-russa. Isto porque o resultado chegou a estar em 5-1 para o conjunto visitante, mas a equipa de Marco Silva acabou por dar luta até ao final, deixando Pep Guardiola completamente 'desnorteado' no pós-jogo.
"Vocês gostaram? Foi bom, certo? Para mim? Meu Deus, até perdi o cabelo! Sou tão velho e os jogadores não me respeitam! Não têm de tratar o treinador desta maneira. Isto só acontece nesta liga. Fizemos um jogo fantástico..."começou por dizer na conferência de imprensa ao jogo frente a Marco Silva.
"Ouçam, houve coisas muito positivas no que fizemos. Vir aqui, marcar cinco golos e a forma como jogámos na primeira parte... No final, foi uma questão de caráter, resiliência e defesa", acrescentou Pep Guardiola.
"Eles fizeram o que tinham de fazer. É a Premier League, não dá para controlar. É a Premier League. Sei que vão perguntar o que aconteceu, mas não tenho resposta! É a Premier League, certo? Futebol é emoção. Por que fazer isso? Por que fazer aquilo?", continuou.
Quanto à quase reviravolta do Fulham, Pep Guardiola não escondeu que ficou preocupado com um potencial empate a cinco bolas, referindo-se ao conjunto de Marco Silva como uma "equipa tão difícil", que deu muitas 'dores de cabeça' ao experiente e mega titulado treinador espanhol, que respirou de alívio com o apito final.
"Claro que fiquei preocupado [pela recuperação quase épica do Fulham]. Mas isto vai ajudar-nos nos jogos futuros. Cada jogo é uma equipa nova para alguns jogadores. É preciso criar um processo para começar a corrigir", confessou o treinador espanhol.
"Todos os golos foram resultado de uma defesa fraca na área, recuámos muito para defender este tipo de cruzamentos, temos de ocupar melhor os espaços. Mas fizemos coisas incrivelmente boas, contra uma equipa tão difícil. Marcámos os golos que marcámos, com a qualidade que temos e a forma como defendemos", analisou, não deixando a equipa do Manchester City ilesa de críticas.
"Mas depois, o Erling [Haaland] teve a oportunidade de fazer o 6-3 e, um minuto depois, está 5-4! Quando isso acontece, é apenas uma questão de sobreviver. Não me perguntem como, os jogadores também não sabem, é preciso sorte, e no final conseguimos", refletiu o técnico de 54 anos.
Sobre o recorde alcançado por Erling Haaland, Pep Guardiola não teve palavras para descrever o feito do avançado norueguês, que chegou aos 100 golos em tempo nunca antes visto, dado que levou apenas 111 jogos para completar essa marca.
"É incrível, impressionante. Ele foi excelente, hoje esteve inacreditável. Fez um golo fantástico. Espero que esteja com muita vontade de continuar neste clube para marcar cada vez mais golos", completou.














