Guardiola assume crise no Manchester City: "Está tudo errado"
- 21/01/2026
Pep Guardiola admitiu, na terça-feira, que o Manchester City está a viver uma nova crise, depois da inesperada derrota na visita ao Bodo/Glimt (1-3), na Noruega, em jogo da 7.ª jornada da Liga dos Campeões. O treinador catalão falou numa equipa "frágil" e cuja dinâmica tem de mudar muito rapidamente, numa altura em que está "tudo errado".
"Tudo começou desde o ano novo, com muitas coisas. Sabemos que o Bodo é uma boa equipa. Nunca os subestimei. Não sei muito sobre eles, mas sei que chegaram às meias-finais da Liga Europa na época passada e que estavam frescos mentalmente", começou por lamentar Guardiola, citado pela Sky Sports, prosseguindo.
"Chegámos aqui com várias ausências de jogadores importantes que davam consistência à equipa. Os jogadores estão um bocadinho frágeis, tal como aconteceu num determinado período da época passada, mas a jogar com 10 [Rodri foi expulso] muitos jogadores deram um passo importante. Temos de recuperar. Os resultados desde 2025 não têm sido bons, tanto na Premier League como hoje. Temos de olhar em frente. Temos quatro dias até ao Wolverhampton e depois o Galatasaray. Vamos ver o que acontece. Precisamos de mudar rapidamente a dinâmica", apontou Guardiola.
Apesar de o Bodo/Glimt não contar com 11 jogadores da primeira equipa, devido a lesões e castigos, o Manchester City só conseguiu ganhar em 2026 nos jogos das Taças, frente ao Exeter e ao Newcastle.
"Hoje era uma incrível oportunidade para nós e o sentimento é que está tudo a correr mal em vários aspetos. É um facto e temos de tentar mudar isso. Os jogadores estão aí e vão tentar. Jogadores apáticos? Discordo. Não tivemos Doku nem Savinho como extremos e noutros setores também faltaram muitos jogadores, mas não tive a sensação que a equipa não esteve bem", destacou Guardiola, antes de congratular o conjunto adversário.
"Eles estavam muito bem organizados. Forçaram-nos a sair por fora e não temos jogadores para os duelos um contra um. Em termos gerais, o Bodo foi uma equipa muito boa e temos de os felicitar. Não podemos dizer outra coisa", concluiu Guardiola.
As contas do City na Champions... e na Premier League
Contra todas as expectativas, o Manchester City tombou na visita ao Bodo, mas já garantiu, matematicamente, o acesso à fase seguinte da Liga dos Campeões, contando com 13 pontos, precisamente o mesmo registo do Sporting.
No entanto, a formação dos portugueses Bernardo Silva, Matheus Nunes e Rúben Dias encontra-se no sétimo lugar da classificação geral, numa posição abaixo dos leões.
Na próxima ronda, os cityzens regressam a Manchester para receber, no Etihad, os turcos do Galatasaray, atual 18.º classificado.
Por sua vez, na Premier League o cenário não é o melhor, mas também podia ser pior. O City perdeu na última ronda, na visita ao rival United (0-2), mas viu os concorrentes diretos perderem pontos.
O Arsenal, que vai liderando com mais sete pontos, tropeçou na visita ao Nottingham Forest (0-0), ao passo que o Aston Villa, que encerra o pódio, foi derrotado no reduto do Everton (0-1).














