Guardiola admite excessos no Natal: "Ganhei quatro ou cinco quilos"
- 26/12/2025
A quadra natalícia deu muito que falar no Manchester City, após Pep Guardiola admitir que os jogadores iam passar por um teste de controlo de peso no regresso ao trabalho.
Desde então, os avançados Erling Haaland e Ryan Cherki brincaram com a situação, colocando fotografias nas redes sociais a darem conta que não pararam de efetuar exercício físico nas mini-férias. No lançamento do jogo com o Nottingham Forest, para a ronda 18 da Premier League, o técnico catalão fez uma confissão curiosa. "Ganhei quatro ou cinco quilos devido à quantidade de comida e bebida que ingeri. É muito bom", disse Pep Guardiola, deixando um elogio à realidade do futebol atual.
"Os jogadores são incrivelmente disciplinados. Temos um padrão no clube, toda a gente sabe o que deve fazer", referiu.
Os citizens, de Bernardo Silva, Matheus Nunes e Rúben Dias, vão a jogo, este sábado, a partir das 12h30 (horário de Portugal Continental), sabendo que uma vitória é o suficiente para chegar ao primeiro lugar, ainda que à condição, com mais um ponto do que o Arsenal, na 2.ª posição.
"Preferia estar com 10 pontos de vantagem sobre todos, mas é o que é. O Arsenal está a fazer uma época muito boa, mas nós estamos lá... ainda estamos no final de dezembro. Na Liga dos Campeões, estamos entre os primeiros, e na Premier League também, nas meias-finais da Taça da Liga, e em breve começamos a Taça de Inglaterra. Alguns jogadores importantes estão a regressar, por isso vamos ver, passo a passo, jogo a jogo, o que vai acontecer", comentou Pep Guardiola, em declarações citadas pela BBC Sport.
A visita ao terreno do Nottingam Forest poderá contar com o regresso do médio Rodri, que ainda enfrenta problemas para recuperar totalmente de uma lesão num joelho.
"O Rodri está muito, muito melhor. Se vai estar disponível ou não, decidimos hoje", afirmou o treinador sobre o Bola de Ouro na época passada.
A reabertura do mercado de transferência, no dia 1 de janeiro, poderá trazer novidades, nomeadamente com a contratação do extremo internacional ganês Antoine Semenyo, do Bournemouth. A imprensa inglesa avança uma proposta dos citizens, que contam com o luso Hugo Viana como diretor desportivo, na ordem dos 70 milhões de euros.
"Está tudo em aberto, tudo pode acontecer", disse Pep Guardiola, que poderá perder o norueguês Oscar Bobb para o Borussia Dortmund.
Leia Também: Mourinho perde defesa-central no Benfica e paragem pode ir até dois meses















