Guardião do Brugge com duas costelas partidas após derrota com Sporting
- 27/11/2025
O Club Brugge esclareceu, na manhã desta quinta-feira, o estado de saúde de Nordin Jackers, jogador que teve de ser transportado para o hospital depois da derrota sofrida, ontem à noite, frente ao Sporting (0-3), em jogo da 5.ª jornada da Liga dos Campeões. O guarda-redes belga de 28 anos ficou com duas costelas partidas, mas não apresentou mais mazelas, tendo de parar por um período de seis semanas.
"Após exames no hospital, foram diagnosticadas duas costelas partidas, mas sem danos colaterais. Nordin ficará fora de ação durante seis semanas", pode ler-se no comunicado do Club Brugge.
Refira-se que o lance que originou estas fraturas para Nordin Jackers aconteceu já em período de descontos no Estádio José Alvalade.
O guardião belga chocou com o recém-entrado Salvador Blopa e depressa foi pedida a entrada da equipa médica no relvado. Nordin Jackers terá, de resto, perdido os sentidos em campo, sendo transportado para o balneário, através do uso de uma maca, antes de seguir para o hospital para realizar exames.
ℹ️ Blessure-update
— Club Brugge KV (@ClubBrugge) November 27, 2025
Na onderzoek in het ziekenhuis werden twee gebroken ribben vastgesteld zonder bijkomende schade.
Nordin zal ongeveer 6 weken buiten strijd zijn.
Get well soon, Jacky! 🫶
"Foi transportado para o hospital para fazer alguns exames e termos a certeza de que tudo está bem. Ele sofreu um forte impacto no peito e não respondeu muito bem nos primeiros segundos. Depois disso, estava um pouco melhor, mas não quisemos correr riscos", explicou Nicky Hayen, treinador do Club Brugge, em declarações à Sport TV.
Blopa pediu desculpa
Na mesma zona de entrevistas rápidas à Sport TV, Salvador Blopa fez questão de fazer um pedido de desculpas ao adversário ainda antes de responder às questões.
"Antes de tudo, queria pedir desculpa ao guarda-redes do Club Brugge. Não foi um lance com intenção má, não tinha coragem de lhe acertar, espero que melhore rápido e queria pedir-lhe desculpa", afirmou Blopa.
Também Rui Borges fez questão de deixar uma mensagem de força a Nordin Jackers.
"Desejar as melhoras ao guarda-redes do Brugge. Que não seja nada de grave e que volte o mais rápido possível. A saúde acima de tudo", afirmou o treinador do Sporting, antes de dar por encerrada a conferência de imprensa.
Formado no Genk, Jackers mudou-se para o Club Brugge no verão de 2023, emprestado pelo OH Leuven, e acabaria por ficar a título definitivo, afirmando-se nesta temporada como titular na equipa belga.
Leia Também: Guardião transportado para hospital após choque no Sporting-Club Brugge













