Guardem a tesoura. NES trava United e corte de cabelo vai ter de esperar
- 10/02/2026
Ainda não foi desta. O West Ham recebeu o Manchester United no London Stadium esta terça-feira, com a equipa de Nuno Espírito a não ter qualquer misericórdia perante a possibilidade do jovem Frank Ilett cortar o cabelo passados 495 dias, empatando o encontro da 26.ª jornada da Premier League.
O resultado do encontro foi um empate a uma bola, com o marcador a mostrar 1-1 no final dos 90 minutos, travando a boa série dos red devils, que podiam ter chegado à quinta vitória consecutiva na temporada.
Ora, na capital de Inglaterra, o herói ia tendo um nome algo improvável, já que o golo do triunfo foi apontado pelo médio internacional checo Tomás Soucek, que apareceu na grande área do Manchester United e finalizou com classe na cara de Senne Lammens, ao minuto 50.
Mas o desfecho poderia mesmo ter sido diferente, uma vez que houve ainda um empate durante poucos segundos, já que o golo de cabeça de Casemiro foi anulado por um fora de jogo milimétrico aos 63 minutos, que poderia ter mudado o rumo da partida.
O Manchester United conseguiu, apesar de tudo chegar ao empate já nos 90+6 minutos, através de um pontapé meio desengonçado de Benjamin Sesko, que deu esperança aos adeptos dos red devils (e ao adepto cabeludo).
Para uma equipa que estava numa fase super positiva, o clube de Old Trafford não deu bons indicadores no início do jogo, já que foi mesmo o West Ham a pegar no ritmo do encontro, com uma entrada em campo com uma intensidade notória que colocou os pupilos de Michael Carrick em sentido.
Foi apenas nos minutos finais da primeira metade que o Manchester United teve alguns momentos de perigo para tentar chegar ao golo, mas não conseguiu passar pelo guardião Mads Hermansen, que ia travando os vários remates da turma de Old Trafford.
O intervalo chegou com mais uma boa entrada do West Ham, que acabou por recompensar a boa atitude da equipa de Nuno Espírito Santo com o golo inaugural da partida.
A equipa dos red devils estava completamente abaixo do esperado e viu os hammers a terem várias ocasiões para 'matar' o jogo, com contra-ataques mortíferos que só falharam na definição final.
Ora, quem não marca sofre, como diz o velho ditado, e Benjamin Sesko, que entrou no decorrer da partida em Londres, fez um golo que colocou o mundo em suspense, já que faltavam dois minutos para que o barbeiro de Frank Ilett tivesse de tomar uma decisão de manter ligada a máquina de cortar cabelo ou de a desligar.
Pois bem, o resultado não se alterou mais, e esse corte de cabelo irá ter de esperar, pelo menos, até 20 de março, altura em que o Manchester United cumpre o quinto jogo daqui para a frente, numa série que poderá permitir sonhar o jovem 'fenómeno' das redes sociais.
Isto porque os red devils visitam o Everton, em Liverpool, antes de receberem o Crystal Palace e se deslocarem até ao norte de Inglaterra, para um duelo complicado com o Newcastle. Após isso, voltam a casa para jogar diante do Aston Villa e fecham a série de cinco jogos com o Bournemouth, no Vitality Stadium.
Com este resultado, o West Ham quase conseguiu igualar o Nottingham Forest na linha de água da Premier League, embora ainda com um jogo a mais e uma desvantagem no confronto direto, somando agora 24 pontos em 26 jornadas, ficando a dois pontos do rival direto pela manutenção.
Já o Manchester United fica 'pendurado' nos lugares de acesso à Liga dos Campeões, com 45 pontos no quarto lugar da tabela classificativa, com este empate a ser fulcral para manter o top-4.
[Notícia atualizada às 22h20]















