Governo assinala 100 dias em funções: "Tomámos decisões essenciais"
- 13/09/2025
O Governo cumpre, este sábado, os primeiros 100 dias em funções e o primeiro-ministro acredita que, até então, foram tomadas "decisões essenciais para resolver os problemas concretos das pessoas e projetar o país para décadas".
Luís Montenegro assinala que este é um "Governo reformista e humanista" e que "cada pessoa e o futuro de todos" são o foco do Executivo.
"E acreditem, a nossa cotação internacional é altíssima, como acabo de comprovar no Oriente. Todos temos a responsabilidade de nos centrarmos no que é importante", concluiu o chefe de Governo, numa publicação partilhada há momentos na rede social X (antigo Twitter).
Nestes primeiros 100 dias, tomámos decisões essenciais para resolver os problemas concretos das pessoas e projetar o país para décadas. Somos um Governo reformista e humanista. Cada pessoa e o futuro de todos, são o nosso foco. E acreditem, a nossa cotação internacional é…
— Luís Montenegro (@LMontenegro_PT) September 13, 2025
Os primeiros cem dias do Governo ficaram marcados pelo tema da imigração, as alterações à lei laboral e a redução dos impostos.
Uma das características que se mantêm no que ao primeiro-ministro diz respeito é a resistência em responder à comunicação social. Aconteceu recentemente, no Conselho de Ministros que se seguiu à tragédia do Elevador da Glória - para o qual o presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, foi convidado. Não houve direito a perguntas.
Recorde os primeiros cem dias do primeiro mandato de Luís Montenegro abaixo:
Leia Também: Montenegro cozinha com chefs Michelin e emociona-se no final da visita