Golpe de génio de Unai Emery. Watkins 'vira' Chelsea em Stamford Bridge
- 27/12/2025
Chelsea somou, este sábado, uma derrota, por 1-2, na receção ao Aston Villa, no Stamford Bridge, na ronda 18 da Premier League, num jogo de duas partes completamente distintas.
Os primeiros 45 minutos pertenceram completamente aos locais, que limitaram a produção ofensiva do oponente, sem qualquer remate efetuado, quer na direção da baliza defendida por Robert Sanchez, quer para fora. Desempenho pobre e muito curto para o atual terceiro classificado do campeonato, que vinha de uma sequência de dez vitórias consecutivas, algo que não acontecia há mais de 100 anos na história do Aston Villa.
O Chelsea foi para o intervalo em vantagem, graças ao golo insólito do avançado João Pedro, que viu a bola a bater numa coxa. O guardião Emi Martínez, campeão do Mundo pela Argentina, em 2022, reclamou falta dos jogadores locais na sequência de um canto. No entanto, o VAR validou o lance.
Tudo foi diferente na segunda parte. O Chelsea perdeu energia na pressão, sobretudo com a tripla substituição de Unai Emery, colocando em campo Onana, Watkins e Jadon Sancho, ex-Chelsea.
Aos 63', o impacto foi imediato do avançado inglês Watkins, que celebrou de forma efusiva o golo, depois de uma 'crise' de quatro jogos sem balançar as redes. Os villains foram à procura da vitória e dispuseram de boas oportunidades para operarem a reviravolta, através de remates de Ian Matsen e Morgan Rogers- muito abaixo do que tem sido habitual-, travados de forma superior por Robert Sanchez.
O internacional espanhol nada conseguiu fazer para travar o potente cabeceamento de Watkins, aos 84', mais forte no jogo aéreo, na sequência de um canto cobrado por Tielemans.
Aston Villa, um dos favoritos a conquistar a Liga Europa, a par do FC Porto, somou a 11.ª vitória seguida e consolida cada vez mais o terceiro lugar na Premier League, com 39 pontos, a três do líder Arsenal.
Curiosamente, as duas equipas medem forças no dia 30, no Emirates, sendo que a liderança estará em jogo. Os villains vão contar com duas baixas para esse jogo, casos do defesa-direito Matty Cash e do médio Kamara.
Por sua vez, o Chelsea continua o pobre registo em dezembro, somando apenas um triunfo no mês. O atual campeão do mundo está no quinto lugar, com 29. Na próxima jornada, os comandados de Enzo Maresca vão receber o Bournemouth.
[Notícia atualizada às 19h26]
Leia Também: EM DIRETO: Famalicão e Estrela abrem a última jornada do ano de 2025















