Golo do Real Madrid faz 'estourar' a polémica: "Iñaki Peña até sangra"
- 24/11/2025
O Real Madrid marcou, no passado domingo, passo na corrida tendo em vista a conquista do título de campeão espanhol, uma vez que não foi capaz de ir além de um empate a duas bolas, na deslocação ao Estádio Manuel Martínez Valero, perante o Elche, de André Silva, Martim Neto e companhia.
Os merengues deram a 13.ª jornada de La Liga por terminada com 31 pontos, apenas mais um do que o Barcelona, que, na véspera, goleada o Athletic Bilbao. O cenário poderia ser, neste momento, ainda mais 'negro', não fosse o decisivo golo marcado por Jude Bellingham, já aos 87 minutos, que acabou por selar o resultado final.
Golo esse que não ficou isento de polémica, uma vez que 'nasceu' de um lance algo confuso, na grande área dos franjiverdes, no meio do qual Vinícius Júnior acabou por pisar Iñaki Peña na face, deixando-o visivelmente mal tratado. Ainda assim, o mesmo foi validado pela equipa de arbitragem liderada por Hernández Maeso.
Ainda assim, após o apito final, o próprio guarda-redes compareceu na zona de entrevistas rápidas da estação televisiva espanhola Movistar+, onde desvalorizou o sucedido: "Ele remata, eu defendo, e, com a inércia, ele acerta-me no nariz. Foi azar. É um lance de jogo. Ficou-se por um golpe, simplesmente isso".
Golo do Bellingol
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) November 23, 2025
🇪🇸 @LaLiga | @elchecf 2 x 2 @realmadrid
Nesta DAZN Black Friday, temos grandes jogos 𝐠𝐫𝐚́𝐭𝐢𝐬 para veres. Sabe mais em https://t.co/APTKI0FibJ#DAZNLALIGA #DAZNBetclic pic.twitter.com/0YK3MTTn2f
"Vinícius Júnior acerta no guarda-redes, e o Ike até sangra"
Quem não concordou, de todo, com a análise de Iñaki Peña foi o próprio treinador do Elche, que, instantes depois, em conferência de imprensa, não poupou nas críticas à atuação do árbitro de 37 anos de idade: "Ao Iñaki, honra-lhe dizer que é uma ação de jogo, mas a verdade é que não o é. É uma falta claríssima".
"Não tem nada de ação de jogo. É para isso que está lá o VAR. A questão é que trata-se de uma falta muito clara. Ele acerta no guarda-redes, e o Ike até sangra (...). A falta de Vinícius Júnior, no golo que dá o 2-2, é claríssima. O Iñaki não viu a jogada, mas não é um lance de jogo, é uma falta claríssima", atirou.
"Dá-me raiva perder o tempo com estas coisas, mas colocas-te na frente do marcador por duas vezes, e sentes que houve fatores que condicionaram o resultado final. Isto dá raiva", acrescentou o antigo treinador-adjunto do Barcelona, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol Marca.
Iñaki Peña dá o dito por não dito
Certo é que, após esta intempestuosa intervenção por parte de Eder Sarabia, Iñaki Peña compareceu, uma vez mais, perante os jornalistas... com uma opinião radicalmente diferente: "Ele remata e tenta ir ao ressalto, mas, na segunda jogada, não me deixa participar, porque deixa-me KO".
"Para mim, é falta, mas, se o árbitro vai ao VAR e diz que não é falta, não podemos fazer nada", concluiu.
Leia Também: Real Madrid lidera La Liga, mas Xabi Alonso começa a ser questionado













