Gil Vicente fica a 'torcer' pelo Benfica. Casa Pia e Vitória SC anulam-se
- 28/12/2025
Casa Pia e Vitória SC somaram, este domingo, um empate sem golos, em Rio Maior, na ronda 16 da I Liga, naquele que foi o último jogo de ambas as formações no presente ano civil.
Os vimaranenses entraram em campo dispostos a darem uma resposta à goleada sofrida (1-4) com o Sporting, na ronda anterior. O primeiro aviso com sinal de perigo apareceu ao minuto 17, através de um remate de Gonçalo Nogueira à entra da área. O potente disparo saiu muito por cima da barra. Num jogo intenso, as oportunidades claras de golo eram escassas. Aos 32', mais um remate desenquadrado dos visitantes, deita feita por Samu, na cobrança de um livre direto.
A melhor jogada dos casapianos chegou a fechar a primeira parte. Aos 44', Dino Livramento deixou a bola para o remate, na passada, de Jeremy Livolant, que viu a bola a passar ao lado do poste esquerdo da baliza defendida por Castillo, que voltou a merecer a confiança do técnico Luís Pinto, após um desempenho infeliz com o Sporting. Os primeiros 45 minutos não tiveram golo, mas deixaram água na boca para a segunda parte.
Nos segundos 45 minutos, a história não foi diferente. Os minhotos estiveram perto da baliza de Patrick Sequeira, mas foi notório a falta de confiança no último terço. Na reta final do encontro, os técnicos tentaram mexer com o jogo, mas sem efeito prático.
O Vitória somou o terceiro jogo seguido sem vencer e irá partir para o novo ano no sétimo lugar da classificação, com 22 pontos. Por sua vez, o Casa Pia ganhou um ponto na luta pela permanência, ocupando o 15.º lugar.
4.º lugar do Gil Vicente em risco
Em Arouca, os locais entraram com o pé no acelerador. Aos 8', o médio Hyun-Ju Lee invadiu a área para dar resposta ao cruzamento atrasado de Trezza. Estava aberto o ativo.
Apenas quatro minutos depois, mais um momento de festa para os comandados de Vasco Seabra. Treeza surgiu no sítio certo para fazer a recarga após defesa incompleta de Andrew.
Ficou enganado quem pensou que o jogo estava feito para os arouquenses. Aos 41', a partida ficou relançada, com o golo de Pablo na sequência de um canto, cobrado por Luís Esteves. O avançado luso-brasileiro, de 21 anos, regressou à competição na última jornada, sendo o 'salvador' de um empate (2-2) na receção ao Gil Vicente.
No arranque da etapa complementar, os gilistas deixaram tudo igual no marcador. A defesa local comprometeu num lançamento lateral e Murilo limitou-se a empurrar o esférico para o fundo das redes. O lance foi análise de VAR, que validou o lance, anulando assim os protestos do Arouca por uma suposta falta no início da jogada.
Aos 61', a formação de César Peixoto celebrou a reviravolta, mas foi assinalado posição irregular de Murilo. Com este resultado, o Gil Vicente permanece no quarto lugar, com 27 pontos, correndo o risco de ser ultrapassado pelo Sporting de Braga, caso vença, esta tarde, a partir das 18 horas, na receção ao Benfica.
Leia Também: Mourinho com um regresso. O onze do Benfica contra o Sporting de Braga













