Gerrard defende Slot e aborda regresso ao Liverpool: "Vou ser honesto..."
- 22/12/2025
Steven Gerrard, antigo internacional por Inglaterra, concedeu, esta segunda-feira, uma extensa entrevista ao podcast 'Ally’s Social Club', do antigo jogador escocês Ally McCoist, na qual falou sobre o mais recente momento do Liverpool.
Os reds não vivem o melhor momento da temporada, com Arne Slot a ser fortemente questionado por conta dos maus resultados. Apesar do menor fulgor por altura da época desportiva, Gerrard defendeu que o treinador neerlandês se deve manter no cargo de técnico do emblema sediado em Anfield Road.
"Não quero que o Arne Slot perca o emprego. Quero que ele conserte isto, dê a volta por cima e torne o Liverpool grande. Eu estava a saltar por toda a cidade há quatro ou cinco meses, quando o Liverpool ganhou o campeonato", começou por dizer o antigo internacional por Inglaterra.
Questionado sobre quando poderá regressar ao Liverpool, Gerrard diz que esse passo vai ser dado no futuro... seja qual for a função.
"Vou ser brutalmente honesto contigo. Eu ajudaria o Liverpool em qualquer área, a qualquer hora do dia. Eu ajudaria em qualquer coisa. Sou fã do Liverpool. Quero o melhor para o Liverpool. Mas se o Liverpool precisar de mim em qualquer departamento, a qualquer momento, estarei lá para eles", prosseguiu.
Steven Gerrard foi ainda confrontado com a sua passagem pelo comando técnico do Aston Villa, clube que tem sido uma das surpresas esta temporada na Premier League e que no domingo bateu o Manchester United, de Ruben Amorim.
"Ao entrar na segunda temporada, pensei: 'Levámos o Villa da 17.ª posição para a 7.ª, 8.ª e 9.ª. Estamos numa boa posição. Fizemos três ou quatro contratações realmente fortes. Vamos tentar chegar ao top 10, talvez disputar a Taça da Liga. Se conseguirmos chegar à Europa, ótimo", vincou o antigo jogador inglês.
"Começámos a temporada muito mal. Perdemos por 2-0 para o Bournemouth. Fomos maus - maus em termos táticos, os jogadores não apareceram - e foi um resultado chocante. Recuperámos contra o Everton, vencemos por 1-0 e estabilizámos um pouco. Mas quando perdemos o ímpeto no final de outubro, não senti que poderia recuperar. Senti que tinha mudado a dinâmica e incomodado muitas pessoas no balneário muito rapidamente, e isso magoou-me muito", finalizou Gerrard, que está sem clube desde que deixou os sauditas do Al-Ettifaq em janeiro deste ano, onde esteve cerca de um ano e meio.
Steven Gerrard começou a carreira de treinador nas camadas jovens do Liverpool, antes de assumir o comando do Aston Villa em novembro de 2021. Na altura, muitos acreditavam que era apenas uma questão de tempo até ele regressar a Anfield Road como treinador. Mas não foi isso que aconteceu. Foi até à Arábia Saudita e recentemente foi associado a um regresso ao Rangers, onde esteve entre 2018 e 2021.
Oh it’s going to be a huge one
— Football on TNT Sports (@footballontnt) December 21, 2025
Steven Gerrard joins Ally McCoist on the latest episode of Ally’s Social Club… coming soon pic.twitter.com/dtQTUmPhhz














