"Geração de ouro" e diamante no Benfica. Sub-17 de Portugal dão que falar
- 28/11/2025
A seleção de sub-17 de Portugal fez história ao conquistar o Campeonato do Mundo do referido escalão, esta quinta-feira, na final diante da Áustria (1-0), em Doha, no Qatar, tratando-se de algo que não passou ao lado da imprensa estrangeira.
Os espanhóis foram os que mais colocaram um cunho opinativo em torno da vitória lusa, uma vez que que o jornal Marca 'aplaudiu' a "geração de ouro" de Portugal, enquanto o AS particularizou o caso de Anísio Cabral, como sendo um "diamante" para José Mourinho no Benfica.
Recorde-se que Anísio Cabral, jovem que tem oscilado entre os juniores e os sub-23, apontou aquele que foi o único golo da final do Mundial, ao minuto 32, numa prova em que acabou por ser o segundo melhor marcador, com sete golos - apontados a Nova Caledónia (2), Marrocos (1), Bélgica (2), México (1) e Áustria (1) -, apenas atrás do austríaco Johannes Moser, com oito.
De referir que também as imprensas francesa, inglesa e austríaca, por exemplo, deram conta daquela que foi a primeira conquista mundial para os sub-17 portugueses.
Na cerimónia de entrega de prémios, Portugal também imperou, desde logo com o prémio de melhor jogador do torneio atribuído a Mateus Mide, jovem médio do FC Porto, sendo que Mauro Furtado ficou com o bronze nessa categoria. Romário Cunha foi eleito o melhor guarda-redes do Campeonato do Mundo, enquanto que Anísio Cabral arrecadou a Bola de Prata.
Percorra a galeria e confira o que se diz na imprensa estrangeira.
Leia Também: Anísio Cabral escreveu epopeia lusitana e Portugal subiu ao topo do mundo
Leia Também: Dancinhas e gritos. Portugal vibrou com conquista do Mundial sub-17














