George Clooney, mulher e filhos receberam a cidadania francesa
- 30/12/2025
O ator norte-americano George Clooney, a sua mulher Amal Alamuddin Clooney e os seus dois filhos receberam a cidadania francesa, de acordo com um decreto de naturalização publicado no sábado em Diário da República.
Segundo a informação divulgada pela revista Paris Match e noticiada na segunda-feira pela agência France-Presse (AFP), o decreto diz respeito ao casal de celebridades e aos seus gémeos de oito anos.
Longe de Hollywood, o ator, conhecido pelos seus papéis icónicos na série "ER" e nos filmes do 'franchise' "Ocean's", e a sua mulher, de origem libanesa-britânica e advogada, passam parte da sua vida em França.
"Adoro a cultura francesa, a sua língua, mesmo que ainda seja tão mau como antes, depois de 400 dias de aulas", contou o ator e realizador de 64 anos à estação RTL no início de dezembro.
O casal adquiriu uma casa de campo e uma vinha em Brignoles, uma cidade no departamento de Var, no sudeste de França, em 2021.
"Aqui, não tiramos fotografias aos nossos filhos. Não há paparazzi a rondar os portões da escola. Isso é essencial para nós", acrescentou na mesma entrevista.
Embora a família Clooney não passe todo o seu tempo no sul de França, esta propriedade é "o lugar mais feliz", afirmou o ator, vencedor de um Óscar por Syriana (2005).
O seu compatriota norte-americano, o realizador Jim Jarmusch, anunciou na rádio France Inter, na sexta-feira, a sua intenção de solicitar a cidadania francesa.
"Gostava de ter outro lugar para onde pudesse escapar dos Estados Unidos", declarou, explicando a sua atração pela "cultura francesa".
Leia Também: Morreu irmã de George Clooney. "A minha heroína", reagiu o ator













