Gastronomia de Natal? No Brasil "bacalhau não tem nada a ver com o daqui"
- 25/12/2025
O ator Pedro Carvalho nem sempre consegue passar a quadra natalícia no país onde nasceu, Portugal. Isto porque "às vezes está com trabalho no Brasil e não dá para vir cá".
Comparando o Natal entre os dois países, afirmou que "é completamente diferente".
"Lá é verão, está calor... Muita gente passa na praia, reúne-se com amigos, é tudo chinelo no pé, é completamente diferente. Aqui é frio, há uma energia muito mais de as pessoas se reunirem, é uma coisa mais cosy [acolhedora]", comentou.
"A minha família é muito tradicional. Tenho quatro sobrinhas, o Natal é das crianças. Faz sentido se for assim. E é sempre uma loucura, elas a abrirem os presentes e a tentar perceber o que é que vão receber, recebem sempre milhares de coisas", contou.
Questionado sobre se em sua casa a tradição é o Pai Natal passar em casa na noite de 24 ou no dia 25 de dezembro, o ator disse que "passa a 24". E há sempre quem se veste de Pai Natal.
"É sempre o meu pai. As mais velhas já não acreditam, mas também não desfazem para as mais novas, porque elas ainda acreditam. É muito giro ver isso perpetuar-se na família, e no Brasil é uma festa, mesmo. As pessoas reúnem-se todas à mesa... É uma festa de verão", acrescentou.
No que diz respeito à gastronomia, esta quadra festiva também "é diferente" quando comparando ambos os países.
"Lá o bacalhau não tem nada a ver com o bacalhau daqui. O bacalhau aqui é posta, lá não, é como se fosse um miolo. A qualidade é completamente diferente. Faz-se o bacalhau também [mas não é igual]. O feijão existe sempre, a farofa. Aqui temos o cabrito, o pato, as filhoses, rabanadas... Lá não existe nada disso. Tens os churros com doce de leite, que aqui não faz muito sentido [risos]", partilhou.
As partilhas de Pedro Carvalho em entrevista ao Notícias ao Minuto
De recordar que o ator falou recentemente com o Notícias ao Minuto, tendo sido a carreira de ator o grande destaque, abordando ainda os restantes negócios que tem em paralelo.
Pedro Carvalho terminou recentemente as gravações da sexta temporada de "Impuros", da Disney+, no Brasil e, disse, "foi espetacular". "Gostei muito de fazer, senti-me dentro do filme «Cidade de Deus». Foi uma experiência fabulosa e a equipa é incrível", sublinhou, tendo contado que esteve a gravar numa "favela desativada".
Também integrou o elenco de dois filmes, "A Versão da Mãe" e "A Versão da Lei", que irão estrear-se no próximo ano.
Há cerca de três anos criou uma produtora, a 3 Monkeys Filmes, e assume-se como um "ator criativo que gosta de viabilizar projetos", referindo porém, que "não é produtor" nem "nunca teve essa ambição".
Há dez anos que divide a sua vida entre Portugal e Brasil, no entanto, apesar de estar mais presente em projetos no 'país-irmão' nestes últimos tempos, Pedro Carvalho não deixou de mencionar as "saudades de trabalhar" no país natal.
O ator, recorde-se, fez parte de vários projetos da televisão portuguesa, entre eles a série juvenil "Morangos com Açúcar", em 2007, quando deu vida a Ricardo. Também integrou o elenco de outras produções como "Flor do Mar", "A Outra", "Mar de Paixão", "Remédio Santo", "O Beijo do Escorpião", "Massa Fresca", "Ouro Verde" ou "Amor Amor".
Leia Também: "Quase não fui, mas ir foi melhor. É muito difícil estrangeiro firmar-se"













