Gary Neville só vê 3 treinadores capazes de 'salvar' o Manchester United
- 15/01/2026
Gary Neville, 'lenda viva' do Manchester United, defendeu, esta quinta-feira, no podcast 'Stick to Football', que Michael Carrick, antigo jogador com o qual partilhou balneário, em Old Trafford (e também na principal seleção de Inglaterra), não tem qualidade para assumir o comando técnico da equipa principal além do final da presente temporada
Na opinião do agora comentador desportivo, de 50 anos de idade, os responsáveis dos red devils deveriam focar-se já na campanha de 2026/27, com vista à contratação de um 'peso pesado', que fosse capaz de 'fazer esquecer' Ruben Amorim, que durou apenas 14 meses no cargo, depois de ter sido adquirido ao Sporting a troco de uma verba na ordem dos 11 milhões de euros.
"Eu espero que o Michael se dê mesmo bem. Podemos estar sentados, aqui, no final da temporada, com os adeptos levantados, com a equipa no quinto lugar da tabela e de volta aos lugares de acesso à Liga dos Campeões, a dar por nós levados por isso, mas não pode ser equacionado, de maneira alguma, que o Michael assuma o cargo além do final da época, para bem do Michael do clube, mesmo que ganhe todos os jogos", começou por afirmar.
"Quando Amorim foi despedido, e começámos a ouvir nomes como o do Michael, do Ole [Gunnar Solskjaer] ou do Ruud [van Nistelrooy], foi uma sensação um pouco triste, como se estivéssemos a dizer 'Lá vamos nós, novamente'. Já estivemos lá antes, com o Ole e o Giggsy [Ryan Giggs], quando David Moyes foi despedido. Já vimos este filme antes, mas não me parece que houvesse qualquer outra opção para o clube, neste momento", prosseguiu.
"A maior parte dos adeptos do Manchester United concordarão com a decisão de aguardar até ao final da temporada, devido aos treinadores que ficarão disponíveis, mas, se não contratarem um treinador, no verão, vai criar-se uma pressão enorme. Eles devem estar a pensar que vão contratar um dos grandes, caso contrário, não teria optado por uma ponte, neste momento", completou.
"Os três que se destacam são Tuchel, Ancelotti e Pochettino"
Para o antigo internacional inglês, apenas três treinadores têm capacidade para 'salvar' o Manchester United, neste momento: "Já tentaram de tudo, quando toca a contratar um treinador, absolutamente de tudo. Eles, simplesmente, têm de tentar remover os riscos, agora. Quem consegue lidar com a comunicação social? Quem consegue arrumar o balneário?".
"Quem consegue lidar com os proprietários? Quem pratica um estilo de jogo que os adeptos, pelo menos, desfrutem de observar? Quem é que tem experiência de Liga dos Campeões? Quem é que tem experiência em grandes jogos? Os três que se destacam são [Thomas] Tuchel, [Carlo] Ancelotti e [Mauricio] Pochettino. Todos eles podem estar disponíveis, depois do Campeonato do Mundo", refletiu.
"Eddie Howe, que conquistou um troféu, terminou no top4 e treinou um grande clube, como é o caso do Newcastle, é outro. Para tornar o Manchester United num clube atrativo para os jogadores, Tuchel e Ancelotti são uma séria opção. Se contratarem um treinador jovem, o Manchester United vai deixar escapar jogadores", acrescentou.
"O Manchester United vai deixar escapar muitos jogadores, mas alguém como Ancelotti iria encorajá-los a virem. Eles precisam disso, neste momento, porque não estou certo de que haja jogadores a fazerem fila para ser contratados, a não ser que seja por alguém em quem acreditem", concluiu.
Leia Também: A decisão de Amorim que lhe 'salvou' a indemnização no Manchester United













