Gabriel Veron está de volta para complicar as contas ao FC Porto

  • 28/12/2025

Gabriel Veron apresentou-se, este sábado, no Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa, no Olival, na sequência do final de um (pouco feliz) empréstimo de, sensivelmente, meio ano ao Juventude, emblema que acabou por não ser capaz de evitar a despromoção ao segundo escalão do futebol brasileiro.

 

De acordo com informações adiantadas, já este domingo, pelo jornal O Jogo, o avançado foi colocado a trabalhar à margem do plantel principal, orientado pelo treinador italiano Francesco Farioli, não existindo, neste momento, qualquer tipo de perspetiva de que venha a ser integrado no mesmo, ainda que tenha contrato válido até junho do próximo ano de 2027.

Ao invés, o jogador de 23 anos de idade irá treinador sob as ordens de um técnico facultado pela própria estrutura azul e branca. No melhor dos cenários, poderá vir a atuar ao serviço da equipa B, mas, neste momento, tudo aponta no sentido de o futuro próximo vir mesmo a passar longe do Estádio do Dragão.

A direção liderada por André Villas-Boas até está ativa no mercado de transferências de inverno, em busca de uma nova solução para as alas do ataque, mas nem isso deverá valer uma nova oportunidade ao futebolista natural de Assú, cidade localizada no interior do estado canarinho do Rio Grande do Norte.

Potencial por comprovar

Formado no Palmeiras (onde chegou a dar nas vistas, sob as ordens do treinador português Abel Ferreira), Gabriel Veron chegou ao FC Porto no verão de 2022, a troco de uma verba na ordem dos dez milhões de euros, com a árdua tarefa de fazer esquecer Luis Díaz, que partira, seis meses antes, para o Liverpool, por 45 milhões de euros.

O avançado chegou sob o rótulo de grande promessa do futebol brasileiro, mas também de personalidade problemática. A primeira faceta ficou por comprovar, ao contrário da segunda, que originou uma série de polémicas, entre elas, a lesão sofrida em 2023, quando, de férias, decidiu jogar num relvado sintético de fraca qualidade, o que lhe valeu uma multa.

Gabriel Veron acabou, de resto, por cumprir apenas uma temporada junto da equipa principal do FC Porto. Sob as ordens de Sérgio Conceição, foi utilizado num total de 26 jogos oficiais, em 2022/23, ao cabo dos quais somou um golo (na goleada sobre o Anadia, por 0-6, na terceira eliminatória da Taça de Portugal) e quatro assistências.

Seguiram-se três empréstimos consecutivos, o primeiro dos quais ao Cruzeiro, onde chegou a recuperar a boa forma física e desportiva, de tal maneira que alcançou um registo de seis golos e duas assistências em 37 partidas. A aquisição a título definitiva chegou a estar em cima da mesa, mas acabou por não se concretizar.

No início de 2025, partiu para o Santos, de Neymar e companhia, onde não conseguiu 'pegar de estaca', pelo que foi devolvido, passados apenas nove encontros. Foi então que surgiu a oportunidade de representar o Juventude, onde também não teve a continuidade que procurava, pelo que ficou 'a zeros', no final de 13 duelos em que alinhou.

Leia Também: Ainda o caso Fábio Veríssimo. FC Porto punido financeiramente

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2910410/gabriel-veron-esta-de-volta-para-complicar-as-contas-ao-fc-porto#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes