Funeral de casal de Montemor-o-Velho decorre na sexta-feira
- 19/02/2026
O funeral de Venâncio dos Santos Gomes, de 65 anos, e Maria de Fátima Pereira Soares Pinto, de 68 anos, decorrerá amanhã, sexta-feira, em Verride, no concelho de Montemor-o-Velho. O casal foi encontrado morto na quarta-feira, uma semana após o seu desaparecimento.
De acordo com o obituário, o funeral decorrerá na Igreja Paroquial de Verride pelas 15h30 e os corpos seguirão para o cemitério local.
O casal, residente em Verride, saiu de casa no passado dia 10 e não regressou, o que motivou o alerta de familiares pelas 19h45 de sexta-feira, dia 13.
Os corpos viriam a ser encontrados na manhã de quarta-feira dentro de uma viatura num campo de arroz na localidade de Porto Godinho, na Figueira da Foz, na fronteira daquele concelho com Soure.
Segundo fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR), apenas com a descida das águas foi possível encontrar a viatura, que esteve submersa numa zona afetada pelas cheias na bacia do Mondego.
No entanto, não foi ainda possível apurar a causa da morte, nem se poderá estar relacionada com as cheias que afetaram a região.
Sublinhe-se que 18 pessoas morreram em Portugal na sequência da passagem das depressões Kristin, Leonardo e Marta, que provocaram também muitas centenas de feridos e desalojados.
A destruição total ou parcial de casas, empresas e equipamentos, a queda de árvores e de estruturas, o fecho de estradas, escolas e serviços de transporte, e o corte de energia, água e comunicações, inundações e cheias são as principais consequências materiais do temporal.
As regiões Centro, Lisboa e Vale do Tejo e Alentejo foram as mais afetadas.
A situação de calamidade que abrangia os 68 concelhos mais afetados terminou no domingo.
Leia Também: Dois processos-crime por especulação na venda de telhas após mau tempo













