Funcionária despedida por chegar demasiado cedo ao trabalho em Espanha

  • 09/12/2025

Uma funcionária de 22 anos foi despedida de uma empresa de logística em Alicante, Espanha, por chegar constantemente antes do início do seu turno.

 

A mulher chegava entre 30 a 45 minutos antes da sua hora de entrada - uma prática que os seus patrões não apreciaram. A gerência chegou a notificá-la verbalmente e por escrito que só poderia chegar ao local de trabalho às 7h30, nem antes nem depois. Aliás, o trabalho da jovem dependeria mesmo de tarefas executadas pelos seus colegas num turno anterior e, por isso, ela própria não teria nada em mãos antes dessa hora. 

Apesar das advertências, a funcionária continuou a chegar mais cedo, mesmo quando a empresa a proibiu de picar o ponto antes do horário de entrada. Ao todo, terão sido 19 as vezes que a jovem entrou antes da hora prevista, chegando até a aceder à aplicação da empresa antes de se dirigir ao local de trabalho.

A certa altura, a funcionária terá ainda vendido uma bateria automóvel da empresa sem a autorização da mesma.

Esgotadas todas as outras hipóteses, foi decidido que a mulher de 22 anos teria de ser despedida.

A funcionária contestou a demissão e acabou por levar o caso a tribunal, onde alegou que chegava mais cedo devido à elevada carga de trabalho que tinha de completar todos os dias. Durante o julgamento, no entanto, foi incapaz de fornecer provas para sustentar a sua versão dos acontecimentos.

Na sua defesa, a empresa defendeu que o comportamento da jovem tinha sido pautado por deslealdade e flagrante desrespeito de instruções claras e que foi isso que levou à sua demissão.

No passado dia 1 de dezembro, o tribunal de Alicante deu razão ao empregador, considerando as infrações repetidas da agora ex-funcionária como graves, de acordo com o Código do Trabalho Espanhol. Os juízes frisaram, no entanto, que em causa não estava o excesso de pontualidade, mas a desobediência reiterada das normas impostas pela empresa.

A mulher pode agora recorrer da decisão ao Tribunal Superior de Justiça de Valência, mas até lá, a sentença atual irá permanecer em vigor.

Leia Também: Centenas de cegonhas mortas com gripe das aves nos arredores de Madrid

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2901888/funcionaria-despedida-por-chegar-cedo-ao-trabalho-em-espanha#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes