Froholdt responde a Hjulmand: "Não quero ver a equipa dele vencer"
- 10/12/2025
Victor Froholdt foi o jogador escolhido pelo FC Porto para comparecer, ao final da manhã desta quarta-feira, na sala de imprensa do Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa, no Olival, para realizar a habitual antevisão ao encontro da sexta e antepenúltima jornada da fase de liga da Liga Europa, perante o Malmo.
Questionado quanto à partida que espera, o internacional dinamarquês atirou: "Defrontamos sempre equipas com boas séries, mas também algumas que perderam alguns jogos, mas penso que vamos abordar o jogo como fazemos sempre. Estamos focados, e sabemos o quão importante este jogo é. Precisamos de chegar ao top8, e queremos demonstrar o desejo que temos. Preparámo-nos para fazer um bom jogo".
"Desde o início, o nosso objetivo foi bastante claro, queremos chegar longe, além de que desfrutamos de fazer jogos europeus contra equipas de fora de Portugal. Temos de olhar para o passo que temos pela frente, e temos um jogo contra o Malmo. Precisamos de 15 a 16 pontos para nos apurarmos diretamente para a próxima fase, que é o nosso objetivo principal, por agora", acrescentou.
Já quanto à proximidade geográfica entre a 'sua' Dinamarca e a Suécia, sublinhou a jovem promessa, não lhe garante um tipo de conhecimento extra sobre o adversário em questão: "Na verdade, não os vi muito, esta época, mas conheço o futebol escandinavo. Cada equipa tem qualidade individual. Preparámos este jogo, mas não tenho muito mais influência além do normal".
"Continuo a achar que tenho mais passos a dar"
Apesar dos 'tenros' 19 anos de idade, o médio impôs-se, de imediato, no FC Porto, depois de ter sido adquirido ao Copenhaga, no passado mercado de transferências de verão, a troco de uma verba na ordem dos 20 milhões de euros, que pode vir a ascender aos 22 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos.
Até ao momento, soma dois golos e quatro assistências ao cabo de 19 jogos oficiais, mas garante que não se dá por satisfeito: "Quando vim, foi para uma equipa com muitas qualidades, mas sabia o que tinha de acrescentar, com o meu poderio físico e estilo de jogo. Continuo a tentar evoluir e a adaptar-me, sobretudo, com bola. Temos muitos jogos, por isso, não temos muitos treinos para trabalhar. Continuo a achar que tenho mais passos a dar, para ser melhor jogador e ajudar mais a equipa a vencer jogos".
"Quando cheguei, houve questões culturais a que tive de adaptar-me, mas também senti que isto é uma família. Disseram-nos muitas vezes que, neste clube, estamos juntos e unidos, e isso ajudou-me a adaptar-me muito rapidamente à cidade, ao país e à equipa, assim como a dar mais de mim mesmo, demonstrando quem é o Victor. Tem sido bastante fácil adaptar-me ao país, e quero ficar aqui, porque gosto muito", refletiu.
A terminar, Victor Froholdt respondeu aos elogios que lhe foram tecidos por... Morten Hjulmand, capitão do Sporting, depois de ter recebido o prémio de talento do ano da Dinamarca: "Quando jogamos juntos, temos uma boa ligação, mas também sabemos que somos rivais, aqui, e não quero ver a equipa dele vencer. Também é bom haver algum respeito mútuo, e fico feliz pelas palavras que disse sobre mim. Quero continuar a evoluir e a demonstrar ainda mais, fazendo-o coletivamente".
"Estou muito feliz onde estou, tive um ex-clube que me ajudou, e dei os passos que dei para chegar aqui, no verão. Desde o primeiro segundo, senti o ambiente, com muitas pessoas a querer ajudar-me. O mais importante foi manter-me focado no que posso dar à equipa e em como posso crescer enquanto jogador", prosseguiu.
"Estou feliz pelo que alcancei, este ano, mas também sei que, se parar e esperar pelo próximo, vou ter de correr atrás. Para mim, o mais importante é continuar a evoluir e ajudar a equipa. Temos muitas metas que queremos atingir, esta época", rematou.
Leia Também: Froholdt ganhou prémio e foi surpreendido por esta mensagem de Hjulmand













