Fresneda destaca evolução no Sporting: "Tenho de agradecer ao mister"
- 25/11/2025
Pressão para conquistar pontos: "Acho que o jogo de amanhã é muito importante, como já foram os anteriores na Champions, mas temos que ir jogo a jogo. O mais importante é pensarmos no jogo de amanhã."
Calendário mais difícil na Champions depois do Club Brugge: "Todos os jogos da Champions são muito complicados, com equipas de um alto nível. O jogo de amanhã tem a mesma dificuldade dos jogos a seguir e dos que já passaram. Temos que pensar em ganhar o jogo de amanhã, depois temos que pensar no resto."
Impacto da chegada de Rui Borges na sua evolução: "Tanto o mister, como o staff foram importantes para eu continuar no Sporting. Deram-me a oportunidade de me mostrar como jogador. Consegui evoluir muito na época passada e esta época e posso oferecer muito mais ao clube. Agradecer ao mister Rui Borges e ao staff."
Elogios ao adversário e impacto de Tzolis: "O Club Brugge tem uma tática muito parecida com a nossa, isso não é um problema, mais ao contrário. Deve ser algo que conhecemos. Respeito o Tzolis. Temos que estar concentrados jogue eu ou o Vagiannidis, eles têm muito bons jogadores. Vai ser um jogo complicado para nós. Mas temos de estar fortes."
Mudança tática da época passada para esta e linha defensiva: "Jogar com quatro é jogar a lateral direito, a três às vezes sou lateral direito e outras central. O importante é adaptarmo-nos a estas alterações. Como lateral, acho que já me adaptei quando tive de jogar aí com o mister Ruben Amorim. Na época passada também jogámos várias vezes nesse sistema. É uma questão de adaptação."
Leia Também: Morita, elogios a Trincão e a pressão dos pontos. O que disse Rui Borges













