Francisco Trincão é o avançado do mês à frente de Luis Suárez e Pavlidis

  • 10/12/2025

A Liga Portugal anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta quarta-feira, que Francisco Trincão foi eleito o melhor avançado a atuar no principal escalão do futebol português, no passado mês de novembro, no qual foram disputadas apenas duas jornadas.

 

Neste período, recorde-se, o Sporting levou de vencida o Santa Clara, no Estádio de São Miguel, por 1-2, e o Estrela da Amadora, no Estádio José Alvalade, por 4-0. O internacional português deu nas vistas, sobretudo, perante o emblema tricolor, visto que somou duas assistências, para os golos de Eduardo Quaresma e Luis Suárez, aos 7 e 11 minutos, respetivamente.

Pelo meio, o atleta formado no Sporting de Braga ainda somou um golo e uma assistência, na Liga dos Campeões (empate a uma bola com a Juventus e vitória sobre o Club Brugge, por 3-0), e mais dois remates certeiros, na Taça de Portugal (triunfo folgado sobre o Marinhense, por 3-0), que, no entanto, não entram nestas contas.

O jogador de 25 anos de idade recolheu 23,02% dos votos dos treinadores que orientam as equipas que disputam a I Liga, o que lhe permitiu superar a concorrência do companheiro de equipa, Luis Suárez (com 20,63%), e de Vangelis Pavlidis, referência do eterno rival, o Benfica (com 15,08%).

Sporting festeja... a dobrar

Este foi já o segundo prémio individual conquistado por jogadores do Sporting, relativamente ao passado mês de novembro, visto que, antes de Francisco Trincão, já Morten Hjulmand tinha sido eleito o melhor médio, com 19,05% dos votos, à frente de Gustavo Sá, do Famalicão (com 14,29%) e Rodrigo Zalazar, do Sporting de Braga (com 12,7%).

Andrew, do Gil Vicente, foi agraciado com a distinção de melhor guarda-redes, com 19,83% dos votos, superando os 13,22% de Lukas Hornicek (do Sporting de Braga) e os 11,57% de Diogo Costa (do FC Porto). Já o melhor defesa, foi Jan Bednarek, do FC Porto, com 15,38% dos votos, à frente de Lopes Cabral, do Estrela da Amadora, e Gustaf Lagerbielke, do Sporting de Braga, com 12,82 e 11,97%, respetivamente.

Resta, agora, conhecer quais serão os vencedores dos troféus de melhor treinador, melhor jogador e melhor jovem, que deverão ser tornados públicos ao longo das próximas horas.

Ficou só a faltar a seleção nacional

Em novembro, Francisco Trincão foi, ainda, convocado por Roberto Martínez para a derradeira dupla jornada da fase europeia de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2026, que culminou numa derrota perante a República da Irlanda, por 2-0, e uma goleada sobre a Arménia, por 9-1.

No entanto, a verdade é que o contributo do jogador do Sporting acabou por revelar-se, escasso. Em Dublin, entrou para o lugar de Bernardo Silva, aos 63 minutos, já depois de o capitão, Cristiano Ronaldo, ter recebido ordem de expulsão, ao passo que, no Estádio do Dragão, na cidade do Porto, (onde foi carimbada a qualificação) não saiu, sequer, do banco de suplentes.

Leia Também: De Trincão a... Leandro Barreiro. O top10 dos maiores salários da I Liga

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2902235/francisco-trincao-e-o-avancado-do-mes-a-frente-de-luis-suarez-e-pavlidis#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes