Francisco J. Marques visa Villas-Boas: "Líderes fracos dividem e reinam"
- 23/11/2025
Francisco J. Marques voltou a comentar a atualidade relacionada com o FC Porto, este sábado, após a mais recente Assembleia Geral deste sábado, marcada não só pela aprovação das contas, como pela expulsão de Sandra Madureira de sócia dos azuis e brancos. Tal alinhamento levou o antigo diretor de comunicação e informação dos dragões a tecer rápidas críticas a André Villas-Boas, ainda antes de serem conhecidos os resultados das votações dos sócios no Dragão Arena.
"Os grandes líderes agregam e, com isso, tornam-se mais fortes — por vezes, quase imbatíveis. Os líderes fracos dividem para reinar", começou por escrever o ex-dirigente do clube da cidade Invicta, na sua conta oficial da rede social X (antigo Twitter).
"Hoje, AVB teve a oportunidade de unir todas as sensibilidades em torno de si, de se tornar grande como os grandes, mas, por uma falta de visão gigantesca, optou por continuar a ser o presidente de uns contra os outros. É uma pena", sublinhou de seguida.
Os grandes líderes agregam e, com isso, tornam-se mais fortes — por vezes, quase imbatíveis. Os líderes fracos dividem para reinar.
— Francisco J. Marques (@FranciscoMarkes) November 22, 2025
Hoje, AVB teve a oportunidade de unir todas as sensibilidades em torno de si, de se tornar grande como os grandes, mas, por uma falta de visão…
De referir que 908 associados votaram a favor da manutenção da pena aplicada à associada Sandra Manuela Bessa do Vale Madureira, enquanto 710 votaram contra. Houve ainda 60 sócios a abster-se de votar, para além de três votos nulos ou brancos.
O que disse Sandra Madureira?
Sandra Madureira, mulher de Fernando Madureira, antigo líder da claque Super Dragões, teve a oportunidade de discursar perante os sócios presentes no pavilhão portista, acabando até por citar Pinto da Costa, antigo presidente do FC Porto, que morreu aos 87 anos, no passado dia 15 de fevereiro.
"Há muitos anos que já sou sócia do FC Porto, há mais de vinte. Quando entrei, já era frase feita que o FC Porto poderia ser o maior clube de Portugal, poderia ser um dos grandes da Europa, e, no entanto, que era a sua massa associativa que o impedia. Verifica-se, desde esse lapso de tempo, que esta frase ainda está atualizada, pelo que proponho que essa frase seja hoje aqui, neste magnífico pavilhão, definitivamente enterrada, para que possamos fazer do clube o maior de Portugal", atirou, em declarações citadas no jornal O Jogo.
"Só tenho duas certezas na minha vida. Uma é que vou morrer, a segunda é que vou morrer portista", rematou Sandra Madureira.
Recorde-se que Fernando Madureira não pôde marcar presença, uma vez que se encontra em prisão efetiva, depois de ter sido condenado, no passado mês de julho, a uma pena de 3 anos e 9 meses
Leia Também: Oficial. Sandra Madureira expulsa de sócia do FC Porto














