Francisco Conceição coloca 'pontos nos is': "Quero regressar ao FC Porto"
- 24/01/2026
Francisco Conceição concedeu, esta sexta-feira, uma extensa entrevista à Sport TV, na qual aproveitou para colocar tudo em 'pratos limpos', relativamente, à conturbada maneira como abandonou o FC Porto, no verão do passado ano de 2025, para rumar à Juventus, a troco de uma verba na ordem dos 32 milhões de euros.
"Eu sinto que, naquele momento, quando o meu pai [Sérgio Conceição] saiu, eu era jogador do FC Porto, ainda. Fiz a pré-época com o FC Porto e, a partir do momento em que um clube como a Juventus decide ligar, com muita vontade de eu vir, achei que não podia dizer que não. Ganhando o que ganhei pelo FC Porto e demonstrando de forma convincente a minha capacidade em Portugal, decidi que era passo certo vir para a Juventus", afirmou.
"É um clube gigante, com uma dimensão inacreditável, e não podia dizer que não, porque o comboio muitas vezes não passa duas vezes, por isso, acho que foi o passo certo e estou feliz. Continuo a apoiar o FC Porto e quero sempre que ganhe", acrescentou, antes de refutar os rumores que apontavam para que tivesse recusado jogar, sob as ordens de Vítor Bruno.
"Se sou jogador do FC Porto, é quem me paga e tenho de representar a instituição da melhor forma possível. Foi isso que fiz, do primeiro ao último minuto, e um jogador não querer representar o clube é uma falta de respeito, não para as pessoas, mas para o clube. Estamos a falar do FC Porto e todos os jogadores, a partir do momento em que estão, têm de estar ao máximo. Estive sempre disponível do primeiro ao último dia a jogar pelo FC Porto", sublinhou.
"O FC Porto é o clube do meu coração, um clube que me diz muito e quero regressar"
Nesta mesma entrevista, o internacional português (que tem contrato válido com a Vecchia Signora até junho de 2030) 'abriu a porta' a um eventual regresso ao FC Porto, clube no qual completou formação e o qual representou em 93 partidas oficiais, ao cabo das quais somou 11 golos e nove assistências.
"Sim, não vou dizer que não, porque é o clube do meu coração, um clube que me diz muito e quero regressar. Quando, não sei, num futuro próximo não será, mas teria todo o gosto em regressar para tentar mostrar o meu valor e não para acabar a carreira, mas para mostrar a minha capacidade, ainda", apontou.
"Acho que, coletivamente, me falta ganhar muita coisa em Itália, tudo o que temos para ganhar com a Juventus. Os objetivos são grandes, e, também individualmente, quero, cada vez mais, melhorar os meus números, para me tornar num dos melhores do mundo e dizer que consegui atingir o máximo da minha capacidade", prosseguiu.
"Com a seleção, quero ganhar o Campeonato do Mundo. Temos uma competição em que não podemos fugir da verdade, temos uma equipa com muita qualidade e queremos ganhar, mas é ir jogo a jogo e ir no momento", concluiu.
Leia Também: Conceição revela palavras de Cristiano Ronaldo após assinar pela Juventus













