Francesco Farioli: "Foi muito importante poder dedicar a vitória ao Samu"
- 15/02/2026
Mais intensidade na segunda parte: "Na 1.ª parte tivemos alguns momentos muito bons, mas depois complicámos diante de uma equipa que é muito difícil de bater em casa. Foi uma vitória merecida e especial por podermos dedicar ao nosso antigo presidente e podemos assim honrar o seu legado".
Equipa deu resposta: "A realidade é que demonstrámos a competência das nossas peças. Zaidu não fazia um jogo completo desde Utrecht. Todos estão disponíveis para jogar. Era uma semana difícil com tantas lesões, principalmente a do Samu. Tivemos de nos reconstruir num jogo tão importante e agora vamos ter de continuar a fazê-lo".
Substituição de Gabri Veiga antes do canto foi planeada: "Não, mas o Gabri Veiga meteu uma bola espetacular e todos sabemos da sua qualidade neste aspeto e depois houve cabeceamento espetacular do Jan. Estou muito contente e foi muito importante poder dedicar a vitória ao Samu".
Importância da vitória depois de dois jogos sem vencer: "Temos ainda muitos jogos para ganhar. Mantivemos um grande ritmo. É impossível de repetir o que fizemos na 1.ª volta, e esse registo de não termos ganho dois jogos seguidos pela primeira vez demonstra o quão foi incrível. Agora temos de manter o melhor ritmo possível, mas ainda com muita coisas para desenvolver. Esta equipa do Nacional vendeu muito cara a sua pele e é muito competitiva. Agora temos de recuperar toda a gente nos próximos dias".














