Fracasso do iPhone Air leva marcas chinesas a abandonar telemóveis finos
- 28/11/2025
Além de estarmos a assistir à chegada de cada vez mais funcionalidades de Inteligência Artificial, a verdade é que mudou pouca coisa no mercado de telemóveis em 2025. A exceção está nos telemóveis ultrafinos lançados não só pela Samsung com o Galaxy S25 Edge mas, mais recentemente, pela Apple com o iPhone Air.
O mercado assistiu com curiosidade à chegada destes dois modelos mas, de acordo com os últimos dados, o desempenho nas lojas indica que os consumidores não se deixaram convencer. Alegadamente, estes resultados estão a levar tanto a Apple como a Samsung a alterar os planos para 2026 no que diz respeito à aposta no segmento de dispositivos móveis ultrafinos.
Alegadamente, uma das fornecedoras da Apple, a Foxconn, terá mesmo reduzido o número de unidades produzidas do iPhone Air - o que é um sinal claro que este modelo não está a ter o desempenho que se esperava e que deixou assim de ser uma prioridade para a empresa.
Diz agora o site DigiTimes que a Apple e a Samsung não são as únicas empresas a alterar os seus planos neste segmento de telemóveis, indicando que as marcas chinesas terão decidido cancelar o desenvolvimento de telemóveis ultrafinos.
“Após as vendas decepcionantes do iPhone Air da Apple , as grandes fabricantes chinesas de telemóveis decidiram alegadamente congelar ou cancelar os seus próprios projetos para telemóveis ultrafinos”, afirma a publicação em questão. São ainda citadas “fontes da indústria” para indicar que a “Xiaomi, a Oppo, a Vivo e outras cancelaram ou ajustaram os planos de desenvolvimento para modelos Air”.
Leia Também: Apple destrona Samsung em vendas de telemóveis pela 1.ª vez em 14 anos














