"Foi estúpido". Liam Delap explica falhanço surreal na goleada do Chelsea
- 14/02/2026
O Chelsea carimbou, esta sexta-feira, o passaporte para os oitavos de final da Taça de Inglaterra, graças ao categórico triunfo conquistado na deslocação ao KCOM Stadium, sobre o Hull City, por 0-4, numa partida que ficou marcada pelo hattrick de Pedro Neto, que teve a companhia de Estêvão, na lista de marcadores.
Ainda assim, o jogador que mais está a dar que falar é Liam Delap, que se mostrou em bom plano (assistiu para todos os três golos do internacional português), mas que viu a exibição 'manchada' por um lance surreal registado ainda no primeiro tempo, quando, ao intercetar um alívio de Dillon Phillips, acertou em cheio na barra... e virou a cara ao lance, começando a festejar, certo de que tinha mesmo sido golo.
O ex-Ipswich Town ainda reagiu e procurou a recarga, mas era já tarde demais, pelo que a bola esbarrou na intervenção do guarda-redes adversário. Após o apito final, o próprio explicou o que lhe passou pela cabeça, em declarações prestadas na zona de entrevistas rápidas da estação televisiva britânica BBC Sport.
"Eu juro que quase desatei a correr a festejar. Pensava que tinha entrado! Foi, simplesmente, estúpido. Deveria ter-me limitado a colocar a bola lá dentro, mas este tipo de coisas acontece, e vou aprender com isto, para a próxima vez", afirmou o jogador de 23 anos de idade, que chegou a estar na lista de alvos de Ruben Amorim para o Manchester United.
Liam perdoa Liam
Já em conferência de imprensa, o treinador dos blues, Liam Rosenior, saiu em defesa de Liam Delap, desvalorizou este (bizarro) episódio, enaltecendo, ao invés, a exibição "de topo" rubricada por Liam Delap: "Ser um número 9, especialmente, num sistema como aquele em que nós jogamos, não tem sempre a ver com ele próprio".
"Tem a ver com colocar outras pessoas em jogo. Tem a ver com, por vezes, fazer corridas de sacrifício, para que outros jogadores possam chegar aos espaços, e eu penso que ele deu, uma vez mais, muito bem início à pressão. É positivo, no sentido em que é possível individualizar tantos jogadores, o que significa que foi uma exibição coletiva muito forte", concluiu.
"Meu Deus. O que é que Delap está a fazer?"
Ainda assim, a verdade é que o lance protagonizado apanhou tudo e todos de surpresa, inclusive, Alan Shearer, 'lenda viva' do Newcastle, que estava a comentar o encontro da quarta eliminatória da Taça de Inglaterra, na estação televisiva britânica BBC Sport, quando se mostrou incrédulo para com o que acontecera.
"Meu Deus. O que é que Delap está a fazer? É como se ele estivesse a pensar que tem todo o tempo do mundo. Ele consegue lá chegar, mas demora o seu tempo. Do que é que estás à espera? Liam Delap não teve uns bons quatro minutos. Ele perdeu duas vezes a bola e desperdiçou um golo cantado", atirou o ex-internacional inglês.
"Delap não tem estado bem, nesta noite em que lhe foi dada uma oportunidade. Delap parece bastante preguiçoso, as exibições dele têm de melhorar", rematou.
Leia Também: Chelsea nos oitavos de final da Taça com 'show' de Pedro Neto













