Foi ao pódio e revelou traição em lágrimas: "Tinha a medalha de ouro..."

  • 10/02/2026

Na cultura popular costuma dizer-se que o 'arrependimento mata', mas o norueguês Sturla Holm Laegreid preferiu a honestidade, nos Jogos Olímpicos de Inverno, que estão a decorrer na cidade italiana de Milão. O nórdico viveu, nas últimas horas, um dos momentos mais marcantes desta competição e não foi apenas pelo resultado desportivo.

 

O atleta natural de Baerum, uma das figuras do circuito mundial do biatlo, já tinha participado nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, em Pequim - conquistou o ouro na estafeta nesse ano -, mas foi em Milão-Cortina alcançou a primeira medalha olímpica da carreira em provas individuais.

O norueguês ficou com a medalha de bronze nos 20 quilómetros de biatlo, que combina as modalidades de esqui e tiro ao alvo com arma, atrás do compatriota Johan-Olav Botn e do francês Éric Perrot, mas foi a reação a esta conquista que está a dar que falar nas últimas horas.

Visivelmente emocionado, quase em lágrimas, Sturla Holm Laegreid referiu que, por estes dias, contou à namorada que a traiu, confessando que teve a "pior semana" da sua vida.

"Há uma coisa que quero partilhar com alguém que pode não estar a ver hoje. Há seis meses, conheci o amor da minha vida. A pessoa mais bonita e mais amável do mundo. Há três meses, cometi o maior erro da minha vida ao traí-la e contei-lhe há cerca de uma semana. Esta tem sido a pior semana da minha vida", começou por revelar o atleta de 28 anos de idade, em declarações aos microfones do canal NRK.

"Tinha a medalha de ouro na vida. Tenho a certeza de que muitas pessoas vão ver as coisas de maneira diferente, mas só tenho olhos para ela. O desporto tem estado em segundo lugar nos últimos dias. Gostava de poder partilhar isto com ela. Tento ser um bom exemplo a seguir e fiz algo estúpido. Recebi um vídeo simpático do meu clube usei-o como motivação para hoje. Mas, como disse, quero ser um bom exemplo a seguir e tenho de admitir quando erro. Temos de admitir quando fazemos algo em que não nos revemos e magoamos alguém que amamos tanto", prosseguiu o atleta.

"Decidi que diria isto na zona mista. Ao ganhar uma medalha, talvez a mensagem se torne um pouco mais forte. Não são muitos os que sabem pelo que passei. Agora, talvez o mundo inteiro saiba. Não tenho nada a perder. Tive uma oportunidade de ter um amor verdadeiro e estraguei tudo de uma forma inacreditável. Pode não ser perdoável. Mas se isto me der uma pequena possibilidade de lhe dizer o quanto a amo, então prefiro cometer suicídio social em direto na televisão só para ter essa pequena chance. Não quero dar-lhe mais problemas. Ela já tem o suficiente com a notícia da semana passada, mas espero que haja uma luz ao fundo do túnel para nós os dois. E que ela ainda me possa amar", finalizou.

O festejo louco nos Jogos Olímpicos de Inverno que está a dar que falar

O festejo louco nos Jogos Olímpicos de Inverno que está a dar que falar

Benjamin Karl fez história em Milão ao tornar-se bicampeão olímpico de snowboard slalom gigante paralelo. Na hora de festejar, decidiu tirar a camisola quando estavam... dois graus negativos. E o festejo foi também ele inovador.

Notícias ao Minuto | 19:24 - 08/02/2026

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2936961/foi-ao-podio-e-revelou-traicao-em-lagrimas-tinha-a-medalha-de-ouro#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes