Flick e Raphinha: As imagens que despertaram os alarmes em Barcelona
- 30/11/2025
O Barcelona ascendeu, provisoriamente, à liderança isolada de La Liga, graças ao triunfo conquistado na receção ao Alavés, por 3-1, que lhe permitiu passar a somar 34 pontos, mais dois do que o agora segundo classificado, o Real Madrid, que ainda vai visitar o Girona, às 20h00 (hora de Portugal Continental) deste domingo.
O emblema blaugrana assinou um arranque de jogo, verdadeiramente, 'para esquecer', visto que, logo ao primeiro minuto, viu Pablo Ibáñez colocar a bola no fundo das redes à guarda de Joan Garcia. Lamine Yamal repôs a igualdade, apenas sete minutos depois, tendo os dois restantes golos pertencido a Dani Olmo, aos 26 e 90+3 minutos.
Após o árbitro espanhol Órtiz Arias ter feito soar o apito final, no Estádio Olímpico Lluís Companys, o ambiente era de festa... com exceção de Hans-Dieter Flick, treinador dos homens da casa, que permaneceu sentado no banco de suplentes, visivelmente consternado com mais uma exibição 'tremida' por parte dos catalães.
O sentimento que o assolou foi tal que Raphinha, antigo jogador de Sporting e Vitória SC, teve mesmo de confortá-lo, como comprovam as imagens captadas pela plataforma de 'streaming' DAZN, que rapidamente se tornaram virais, nas redes sociais, fazendo 'soar os alarmes' a propósito do seu estado anímico.
Hansi Flick: “After the end of the match, Raphinha was telling me the same thing I said last time: We will improve. We will be much better in the upcoming matches”.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) November 29, 2025
@DAZN_ES pic.twitter.com/vjJaZJdV3e
"Raphinha disse-me a mesma coisa da última vez..."
Na conferência de imprensa que se seguiu ao encontro a contar para a 14.ª jornada do principal escalão do futebol espanhol, o próprio Hans-Dieter Flick recusou alongar-se em palavras quanto a esta conversa: "O Raphinha disse-me a mesma coisa da última vez, que vamos melhorar. Vamos ser muito melhores, nos próximos jogos".
"Não tivemos o controlo nem a intensidade da temporada passada. Não me preocupa o que se passou, na temporada passada. Tenho de concentrar-me nesta. Nesta temporada, tivemos mais lesões, e, na passada, vi que toda a gente estava disponível", começou por afirmar, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol Marca.
"Estamos a melhorar a cada jogo e a cada vitória que passa, e esta temporada está a correr bem, com quatro vitórias consecutivas, mas não podemos contentar-nos com isso. Há que melhorar", sublinhou o treinador alemão, que, recorde-se, em 2024/25, conduziu os culés rumo ao título de campeões espanhóis.
Já o internacional brasileiro, questionado quanto ao teor do tão badalaado diálogo, referiu: "O mister sentiu que poderíamos ter feito muito mais, em campo. Nós também sabemos que podemos jogar muito melhor. A sensação dele é que a equipa não está a jogar na sua melhor versão, e eu estou de acordo".
"Temos de melhorar muitíssimo mais, mas, ainda assim, penso que o mais importante, hoje, era sair com a vitória. Temos tempo de corrigir as coisas más que estamos a fazer, e tenho a certeza de que voltaremos à nossa melhor versão. Ganharemos jogando bem, mas, se houver um jogo em que joguemos mal, não me interessa. O importante é ganhar", rematou.
Leia Também: Barcelona faz Alavés pagar fatura da desilusão europeia e lidera La Liga













