Fingertips recordam carreira e apresentam novo álbum em novembro no Porto
- 19/01/2026
O espetáculo, marcado para 06 de novembro no Pavilhão Rosa Mota, "cruza os grandes êxitos que marcaram a carreira dos Fingertips, canções que fazem parte da banda sonora da vida de milhares de pessoas, com o novo álbum de originais, com lançamento previsto para outubro de 2026, apresentado aqui numa grande estreia", refere a promotora Metrosonic, num comunicado hoje divulgado.
A banda, formada em 2003, quando Zé Manel tinha 14 anos, popularizou-se com o tema "Mellancholic Ballad (for the Leftlovers)", que integra o álbum de estreia, "All'Bout Smoke 'N Mirrors".
Em 2009, Zé Manel deixou a banda, dando início a uma carreira a solo, sendo o lugar de vocalista assumido por Joana Gomes.
Com Joana Gomes, o grupo editou dois álbuns: "Venice" (2011) e "2" (2012).
O cantor regressaria ao grupo em 2018, ano em que a banda celebrou 15 anos do álbum de estreia com uma série de concertos.
"Depois de mais de duas décadas a construir um percurso emocional com várias gerações, os Fingertips transformam a maior arena do Porto numa verdadeira pista de dança, onde emoção, nostalgia e futuro colidem numa só noite", refere ainda a promotora no comunicado hoje divulgado.
Os bilhetes para o concerto de 06 de novembro no Porto, cujos preços variam entre os 20 e os 60 euros, já estão à venda.
Leia Também: Fernando Daniel, Sara Correia e Mariza no Coliseu Micaelense













