Final de 'loucos' em Old Trafford dá vitória ao United sobre o Fulham

  • 01/02/2026

O Manchester United está irreconhecível desde que Ruben Amorim deixou o comando técnico da equipa. Este domingo, defrontou a turma do Fulham, comandada pelo português Marco Silva, e conseguiu a terceira vitória consecutiva para a Premier League, numa partida referente à 24.ª jornada, por 3-2.

 

Old Trafford começa a assemelhar-se mais com o palco dos sonhos que todos falam, e Michael Carrick está mesmo a conseguir dar a volta ao guião que parecia estar definido após a demissão de Ruben Amorim, embora não se tenha livrado de um valente susto.

O jogo começou da melhor forma, quando o árbitro da partida assinalou uma grande penalidade a favor do Manchester United. No entanto, logo depois da análise do VAR, percebeu-se que a falta ocorreu fora da grande área e o penálti foi revertido.

Mas não era preciso a marca dos 11 metros para chegar ao golo, uma vez que Bruno Fernandes estava em campo para oferecê-lo a... Casemiro. O médio português cruzou com conta, peso e medida para a cabeça do brasileiro, que atirou para o fundo das redes, sem hipóteses de defesa para Bernd Leno, ao minuto 19.

Mais uma assistência para Bruno Fernandes. Casemiro agradece

Mais uma assistência para Bruno Fernandes. Casemiro agradece

Capitão português do Manchester United elevou para 12 as assistências nesta temporada, servindo Casemiro para o primeiro golo diante do Fulham. Bruno Fernandes novamente decisivo.

Notícias ao Minuto | 14:32 - 01/02/2026

A primeira parte correu de feição aos red devils, que foram mesmo ao intervalo a vencer pela margem mínima, sem que houvessem grandes oportunidades para que acontecessem mais golos.

Mas a segunda parte foi bem diferente. Logo aos 11 minutos após o descanso, foi a vez de Matheus Cunha conseguir fazer uma obra de arte, com um pontapé 'canhão' a dobrar a vantagem, colocando o United numa excelente posição para seguir imparável com o seu novo treinador interino.

Foi melhor o golo ou a celebração? Matheus Cunha faz o segundo do United

Foi melhor o golo ou a celebração? Matheus Cunha faz o segundo do United

Pouco depois do arranque da segunda parte do duelo deste domingo entre o Manchester United e o Fulham, Casemiro vestiu a pele de assistente e serviu o compatriota para o segundo dos red devils.

Notícias ao Minuto | 15:40 - 01/02/2026

Mas a história do jogo não estava para ficar por aqui, já que Marco Silva lançou várias 'armas secretas' para o relvado que mudaram o curso do jogo. Cuenca ainda viu um golo anulado por um fora de jogo milimétrico aos 65 minutos, pelo que o Fulham teve de esperar até ao minuto 85 para responder em Old Trafford.

Raúl Jiménez foi lançado para fazer golo na cara de Senne Lammens, mas o guardião derrubou-o na grande área. Na sequência da grande penalidade, o avançado ex-Benfica não perdoou e reduziu as contas e relançou a partida.

E com razão de ser, já que, seis minutos depois, surge um autêntico golaço de Kevin - ex-alvo do Sporting - para empatar tudo e chocar as bancadas do teatro dos sonhos, que pensavam ter o jogo resolvido a meio da segunda parte.

No entanto, este Manchester United tem uma fibra nova desde a chegada de Michael Carrick, e Benjamín Sesko, que raramente marcava com Ruben Amorim no comando técnico, acabou por fazer um verdadeiro trabalho de pivot para rodar e 'fuzilar' as redes defendidas pelo Fulham, que voltou a ver os pontos saírem da 'conta'.

Com este resultado, o Manchester United volta a estar no top-4 da Premier League e ultrapassa a barreira dos 40 pontos somados na temporada, e já tem apenas menos um ponto do que na época passada, quando ainda faltam 14 jogos para o final.

Já o Fulham, de Marco Silva, cai um pouco na tabela, ficando-se pelo oitavo lugar, já mais longe dos lugares de acesso às competições europeias em 2026/27.

Aston Villa perde em casa contra 10. Forest e Palace empatam

O Aston Villa teve uma tarde para esquecer neste domingo, já que teve de ver o Brentford visitar o seu reduto e sair de lá com os três pontos, a jogar com 10 elementos durante pouco mais de uma parte de futebol.

O resultado foi conseguido por Dango Ouattara, que não perdoou mesmo com um lance de ângulo apertado, aos 45+1 minutos de jogo, quatro depois da expulsão de Kevin Schade, a garantir o triunfo no Villa Park, atrasando a investida pelos lugares de topo do conjunto de Uani Emery.

Já o Nottinham Forest e o Crystal Palace anularam-se na primeira parte, com um golo para cada lado, com Morgan Gibbs-White a abrir o ativo para os da casa aos cinco minutos, antes de Ismailla Sarr empatar em cima do intervalo, de grande penalidade, já depois da expulsão de Neco Williams.

[Notícia atualizada às 16h18]

"O Arsenal é a equipa mais aborrecida que já vi a conquistar um título"

"Ninguém vai lembrar-se desta equipa", vaticina Jamie O'Hara, antigo jogador do Tottenham, na sequência da goleada aplicada ao Leeds United, por 0-4, que amplia, provisoriamente, para sete pontos a vantagem do Arsenal sobre o Manchester City, na liderança da Premier League.

Carlos Pereira Fernandes | 09:10 - 01/02/2026

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2930527/final-de-loucos-em-old-trafford-da-triunfo-do-united-sobre-o-fulham#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes