Filho de Rob Reiner compareceu em tribunal pelo homicídio dos pais
- 17/12/2025
Nick Reiner, acusado do homicídio do pai, o realizador norte-americano Rob Reiner, e da mãe, a fotógrafa Michele Singer, compareceu hoje pela primeira vez num tribunal de Los Angeles, enquanto os outros dois filhos fizeram a primeira declaração pública.
O homem de 32 anos, que enfrenta duas acusações --- homicídio em primeiro grau com a agravante de múltiplos homicídios --- compareceu em tribunal para uma breve audiência acompanhada de perto pelos meios de comunicação social.
O filho mais novo do casal, que luta contra a toxicodependência desde a adolescência, deverá voltar a comparecer em tribunal em 7 de janeiro para se declarar culpado ou inocente.
O seu advogado referiu hoje aos jornalistas que o caso deve ser tratado com "contenção e dignidade", referindo-se a uma "tragédia devastadora que atingiu a família Reiner".
"Há questões muito, muito complexas e sérias neste caso. Têm de ser investigadas minuciosamente", acrescentou.
Num comunicado divulgado hoje, Jake e Romy Reiner classificaram a morte dos pais como "terrível e devastadora".
"As palavras não conseguem descrever a dor inimaginável que estamos a sentir a cada instante", acrescentaram, pedindo privacidade.
Nick Reiner enfrenta prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional ou pena de morte.
O procurador do condado de Los Angeles, Nathan Hochman, afirmou que ainda não decidiu se vai pedir a pena de morte, acrescentando que vai ter em conta os desejos da família das vítimas.
Pouco depois de assumir o cargo, em 2019, o governador democrata da Califórnia, Gavin Newsom, instituiu uma moratória sobre as execuções de pena capital, mas a pena de morte não foi formalmente abolida no Estado.
Rob Reiner e Michele Singer foram encontrados mortos em casa no domingo, em Los Angeles, e Nick, um dos quatro filhos do casal, foi detido na segunda-feira.
No dia anterior à tragédia, Nick Reiner tinha interrompido uma festa de fim de ano para a qual ele e os pais tinham sido convidados, de acordo com os meios de comunicação social norte-americanos. O filho e o pai terão tido uma discussão violenta, segundo o The New York Times.
Rob Reiner ficou conhecido na década de 1970 como ator, na série "Uma família às direitas", na qual interpretava o papel de genro de Archie Bunker, interpretado por Carol O'Connor.
Mas foi como realizador que fez grande parte da carreira. Entre os muitos filmes que realizou contam-se "A Few Good Men" ("Uma questão de honra"), "When Harry Met Sally" ("Um amor inevitável"), "The Princess Bride" ("A princesa prometida") e "Stand by Me" ("Conta comigo").
Filho da lenda da comédia Carl Reiner, Rob Reiner era casado com a fotógrafa Michele Singer Reiner desde 1989. Os dois conheceram-se quando o realizador filmava "When Harry Met Sally" e juntos tiveram três filhos.
Antes, Rob Reiner tinha sido casado com a atriz e realizadora Penny Marshall, entre 1971 e 1981, tendo adotado a filha desta, Tracy Reiner.
Leia Também: Filha do realizador Rob Reiner descobre corpo do pai em casa













