Festa adiada. Verstappen vence e deixa tudo para decidir no GP Abu Dhabi
- 30/11/2025
Este domingo não foi dia de festa para Lando Norris no Qatar. O GP no Médio Oriente deste domingo acabou por ser conquistado por Max Verstappen e decisão é adiada para a última corrida do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, em Abu Dhabi, no próximo domingo, dia 7 de dezembro.
A liderança foi partilhada durante grande parte da corrida pelos pilotos da McLaren, Lando Norris e Oscar Piastri, com o britânico a ser a grande desilusão do GP do Qatar, ao terminar na quarta posição.
Verstappen beneficiou de fazer a primeira paragem ainda antes da 10.ª volta da prova, tendo ficado com quase 10 segundos de vantagem aos restantes elementos do pódio, com Piastri a terminar no segundo posto, a 10,064 segundos do topo, e Carlos Sainz, que fechou as contas com vantagem de menos de um segundo para Lando Norris e Antonelli.
Desta forma, tudo fica para decidir na última corrida, em Abu Dhabi, com todos os três a terem hipóteses de ser campeões do Mundo, já que a diferença entre primeiro e terceiro é de 16 pontos, com a liderança das contas gerais a manter-se do lado de Norris, com 408 pontos, mais 12 que Verstappen, que conseguiu subir ao segundo lugar na classificação, tendo Piastri ficado com menos quatro pontos que Verstappen.
Posto isto, Lando Norris nem precisa de vencer na última etapa, já que a sua vantagem poderá ser suficiente mesmo que os dois primeiros dessa corrida sejam Verstappen e o seu companheiro de equipa Oscar Piastri, podendo por isto ficar em terceiro o piloto líder do campeonato.
[Notícia atualizada às 17h41]














