Ferrari Luce, o primeiro elétrico e uma "nova estratégia de nomenclatura"
- 11/02/2026
A Ferrari está cada vez mais perto de lançar oficialmente o seu primeiro carro 100 por cento elétrico. No início da semana, anunciou que se irá chamar Luce.
E explicou: "É mais do que um nome. É uma visão". Segundo o construtor, é aqui inaugurada uma "nova estratégia de nomenclatura", que "reflete a forma como o Ferrari Luce marca uma adição significativa à gama no Cavallino Rampante".
No comunicado, também se esclarece que o Luce define uma filosofia de "eletrificação como um meio, não como um fim". Inaugura "uma nova era em que o design, engenharia e imaginação convergem para algo que não existia antes".
Na nota pode ainda ler-se: "É um testemunho da determinação da Ferrari em ir além das expectativas: imaginar o futuro e ousar. Porque liderar significa iluminar o caminho à frente, o Luce incorpora essa mentalidade".
Sobre as características do Ferrari Luce, sabe-se que será um sedã de cinco portas com quatro motores e tração integral. Assente numa plataforma de 880 volts, é capaz de debitar 1.128 cv de potência. É alimentado por uma bateria de 122 kWh que dá mais de 531 km de autonomia.
O interior foi concebido pela LoveFrom de Jony Ive e Marc Newson, aliando a modernidade dos controlos com um design inspirado em instrumentação clássica de outras eras - e sem faltarem botões físicos.














