FC Porto 'suspira de alívio' com resultado dos exames a Diogo Costa

  • 30/12/2025

O FC Porto anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta terça-feira, na qual esclareceu os motivos pelos quais o treinador italiano Francesco Farioli se viu obrigado a substituir Diogo Costa por Cláudio Ramos, ao intervalo do triunfo conquistado na receção ao AVS, na véspera, por 2-0.

 

O internacional português foi diagnosticado com "um espasmo muscular com cãibra no gémeo da perna esquerda", motivo pelo qual se limitou a realizar "tratamento", no regresso do plantel azul e branco aos trabalhos, no Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa, no Olival. Ainda assim, esta trata-se de "uma lesão sem gravidade", pelo que não inspira particulares cuidados.

O guarda-redes junta-se no boletim clínico, a Nehuén Pérez (que fez "tratamento e ginásio", após ter sido operado a rotura total do tendão de Aquiles), Luuk de Jong (que realizou "tratamento" a uma lesão parcial no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) e Tomás Pérez (que treinou "condicionado", devido a uma mialgia na coxa esquerda).

Significa isto que, ao tudo indica, o capitão do emblema azul e branco irá recuperar a tempo de participar no próximo jogo, perante o Santa Clara, no Estádio de São Miguel, que está agendado para as 18h00 (hora de Portugal Continental) do próximo domingo, dia 4 de janeiro, e que diz respeito à 17.ª jornada da I Liga.

Farioli chama dois 'miúdos' ao treino

Além de Diogo Costa, Nehuén Pérez, Tomás Pérez e Luuk de Jong, Francesco Farioli também não pôde contar, nesta sessão de treinos, com o contributo do lateral-esquerdo Zaidu Sanusi, que continua a disputar o Campeonato Africano das Nações (CAN), em representação da Nigéria, em Marrocos.

Para colmatar todas estas ausências, o treinado italiano optou por recorrer à equipa B, promovendo para junto dos 'graúdos' Gabriel Brás (defesa-central de 21 anos de idade) e João Teixeira (médio-centro de 19 anos de idade), que estão, desta maneira, mais perto de cumprirem o sonho de se estrearem ao mais alto nível.

O plantel azul e branco irá, agora, desfrutar de um dia de folga, estando o regresso aos trabalhos marcado para quinta-feira, o primeiro dia do ano civil de 2026, numa sessão que terá lugar no Estádio do Dragão e que decorrerá, excecionalmente, aos olhos dos adeptos, com abertura das portas às 15h00.

FC Porto 'disparado' na liderança

Graças à vitória alcançada sobre o AVS, por 2-0 (graças a dois golos da autoria de Samu Aghehowa, aos 48 e 64 minutos, o último dos quais na conversão de uma grande penalidade), o FC Porto despediu-se de 2025 destacado na liderança da I Liga, com 41 pontos, mais cinco do que o segundo classificado, o Sporting, que goleara o Rio Ave, por 4-0.

Logo atrás, encontra-se o Benfica, a uma distância de dez pontos, depois de não ter conseguido ir além de um empate a duas bolas com o Sporting de Braga, no Estádio Municipal de Braga, num encontro que ficou marcada pela polémica arbitragem de João Gonçalves, juiz filiado na Associação de Futebol do Porto.

Leia Também: Samu é especialista em caçar aves e líder FC Porto fecha ano a sorrir

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2911436/fc-porto-suspira-de-alivio-com-resultado-dos-exames-a-diogo-costa#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes