FC Porto 'espeta' 51 golos ao Arsenal e ultrapassa Sporting e Benfica
- 27/11/2025
O FC Porto deu o arranque da 13.ª jornada do campeonato nacional de andebol, esta quinta-feira, ao cilindrar o Arsenal da Devesa, com um triunfo por 51-26, ultrapassando os rivais Sporting e Benfica, a título provisório.
Os dragões entraram de forma avassaladora e chegaram a estar a vencer por 13-2 nos primeiros minutos, sendo que, ao intervalo, o resultado era de 26-12. A diferença quase duplicou no segundo tempo (25-14), culminando no 51-26 final.
Para tal diferença esmagadora muito contribuiu a veia goleadora de Antonio Martínez e Pedro Oliveira, com nove e oito golos cada, respetivamente, ao qual se seguiu ainda Linus Persson (7).
Feitas as contas, o FC Porto passa a somar 35 pontos no trono da classificação, fruto de dez vitórias, dois empates e uma derrota, sendo que as duas igualdades aconteceram precisamente nas últimas duas rondas, diante de Benfica (27-27) e ABC (32-32).
De referir que a 13.ª ronda fica marcada, essencialmente, pelo dérbi entre os rivais Benfica e Sporting, que foi adiado para o próximo dia 19 de dezembro, em função do calendário europeu apertado para ambas as equipas.
Por esta altura, o Sporting segue em segundo lugar, com 33 pontos, fruto de 11 vitórias em 11 jogos, sendo que também o Benfica soma 33 pontos, como resultado de dez triunfos, um empate e uma derrota.
O FC Porto, recorde-se, entra em ação no campeonato no próximo dia 6 de dezembro, com a deslocação ao pavilhão do Belenenses, mas antes disso irá medir forças com o Kriens-Luzern, na Suíça, já na próxima terça-feira, pelas 17h45 (horoário de Portugal Continental), nas contas da Liga Europeia de andebol.
Sporting foi feliz na Europa
Praticamente à mesma hora do FC Porto-Arsenal da Devesa, o Sporting regressou às vitórias na Liga dos Campeões de andebol, esta quinta-feira, ao derrotar os noruegueses do Kolstad IL, por 44-31, afastando qualquer cenário de crise na competição, onde havia somado duas derrotas consecutivas.
O início de jogo até foi algo renhido, mas o conjunto de Ricardo Costa nunca permitiu ao adversário saltar para a frente do marcador e, ao longo do primeiro tempo, foi aumentando a diferença no marcador, até se registar o 22-15 no apito para o descanso.
Os sete golos de desvantagem perspetivavam-se como pouco recuperáveis para a equipa nórdica, algo que se confirmou na segunda parte (22-16), em que a diferença praticamente duplicou, passando de sete para 13 golos, fruto do 44-31 final.
Com este resultado, o Sporting passa a somar 10 pontos, no quarto posto do grupo A, com tantos pontos como o poderoso Veszprém, da Hungria - ambos seguem atrás dos dinamarqueses do Aaalborg, com 15, bem como dos alemães e líderes Fuchse Berlin.
Atrás dos leões, ainda em zona de apuramento seguem os franceses do Nantes, com oito pontos, bem como os polacos do Kielce, com sete. Já no fundo da classificação encontram-se o Dinamo Bucaresti, da Roménia, assim como os norugueses do Kolstad.
Leia Também: Sporting escapa à crise e volta a ser arrasador na Liga dos Campeões













