FC Porto dá novos pormenores das lesões de Jan Bednarek e de Borja Sainz
- 10/11/2025
O FC Porto confirmou ao início da noite deste domingo, através de um comunicado que foi partilhado através das plataformas oficiais, que Jan Bednarek e Borja Sainz foram dispensados das respetivas seleções, após apresentarem problemas físicos na última partida do FC Porto, frente ao Famalicão.
De acordo com a nota oficial do clube azul e branco, o central polaco, que foi substituído na primeira parte da partida com os minhotos, está a contas com uma "distensão ligamentar no joelho esquerdo", ao passo que o extremo espanhol sofreu um traumatismo no tornozelo direito.
"O defesa de 29 anos sofreu uma distensão ligamentar no joelho esquerdo e vai permanecer em tratamento aos cuidados do Departamento de Saúde no CTFD Jorge Costa", termina a nota do conjunto azul e branco.
Jan Bednarek, assim como o compatriota Jakub Kiwior, foi chamado pela Polónia para a qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026 - que decorre no Canadá, nos Estados Unidos da América e no México -, onde iria defrontar os Países Baixos (14 de novembro) e Malta (17 de novembro) ao passo que Borja Sainz está na lista da seleção do País Basco, que vai participar num encontro de carácter particular com a Palestina a 15 de novembro.
Ambos vão agora recuperar no Olival durante a pausa internacional, pelo que podem estar a postos para o próximo jogo oficial dos dragões, no Estádio do Dragão, para Taça de Portugal, diante do Sintrense no dia 22 de novembro às 20h15 (hora de Portugal Continental), assim o entenda o treinador italiano Francesco Farioli.
Quatro lesionados e muitos nas seleções
Luuk de Jong, em regime de treino condicionado, e Nehuén Pérez, vítima de uma rotura total do tendão de Aquiles e com um tempo de recuperação mais prolongado, são os restantes nomes que constam do boletim clínico dos 'azuis e brancos'.
Além destes quatro nomes no boletim clínico, o FC Porto vai contar com treze jogadores ao serviço das respetivas seleções nas duas próximas semanas: Diogo Costa (Portugal), Diogo Fernandes (Portugal sub-20), Martim Fernandes, Gabriel Brás e Rodrigo Mora (Portugal sub-21), Jakub Kiwior (Polónia), Dominik Prpić (Croácia sub-21), Zaidu (Nigéria), Victor Froholdt (Dinamarca), Pablo Rosario (República Dominicana) Stephan Eustáquio (Canadá), Samu Aghehowa (Espanha) e Deniz Gul (Turquia).
Por conta deste período de paragem para os compromissos de seleções, o treinador do FC Porto Francesco Farioli concedeu cinco dias de folga ao plantel. Os azuis e brancos voltam aos trabalhos no próximo sábado, no Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa. Até lá, os atletas lesionados vão continuar a trabalhar no Olival.
A sessão marcará o arranque da preparação para o embate diante do Sintrense, referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.
Leia Também: Como se escreve herói em dinamarquês? Froholdt serenou líder FC Porto














