FC Porto B troca as voltas ao Leixões e deixa última posição da II Liga
- 06/12/2025
Os leixonenses marcaram primeiro, por Bica, aos 27 minutos, Brayan Caicedo empatou aos 30, Kauê Rodrigues pôs o FC Porto B na frente aos 45+8, de grande penalidade, Kanuric fez o 2-2 aos 54, João Teixeira fez o 3-2 aos 63 e Tiago Andrade selou a vitória portista aos 69.
O Leixões, que vinha de uma derrota fora, ameaçou marcar aos três minutos quando Simão cruzou rasteiro da esquerda e Salvador Agra apareceu em boa posição para desviar a bola para a baliza portista, mas não foi feliz.
Aos nove minutos,Bica cruzou também da esquerda, a defesa portista cedeu canto e este lance e o anterior "anunciaram" o golo que Bica iria marcar aos 27 minutos, após uma boa assistência de Cláudio e um bom trabalho individual finalizado com um remate em arco.
O FC Porto B, porém, reagiu rapidamente e empatou três minutos depois na sequência de um jogada pela direita e de um cruzamento de André Miranda a que Brayan Caicedo deu o melhor seguimento com um grande remate de primeira, colocado e sem hipótese para Stefanovic.
Aos 44 minutos, João Teixeira enfrentou Naldo na área do Leixões, caiu e o jogo prosseguiu até que o VAR interveio e o árbitro João Pinheiro foi rever o lance, tendo então considerado que o médio portista havia sido, afinal, rasteirado pelo central leixonense, pelo que marcou grande penalidade.
Leonardo Vonic bateu a falta, Stefanovic defendeu com a mão direita e jogadores e adeptos locais festejaram, mas por pouco tempo, pois os árbitros entenderam que o guarda-redes do Leixões cometera uma irregularidade, razão pela qual o penálti teve de ser repetido.
Já não foi Vonic quem se encarregou de tentar converter o segundo castigo máximo, aos 45+8 minutos (nove minutos depois da falta que o motivou), mas sim Kauê Rodrigues, que não falhou e fez o 2-1 que o FC Porto B levou a seu favor para o intervalo.
A segunda parte abriu com um lance em que o Leixões podia ter empatado, depois Caicedo lesionou-se aos 53 minutos e foi substituído, tendo saído de maca do relvado e Kanuric aproveitou uma sobra e para obter um belo golo aos 54 e empatar a partida.
Entusiasmado com o golo, o Leixões arriscou, subiu as suas linhas e pagou caro a sua ambição porque o FC Porto tirou partido do terreno livre à sua frente para fazer o 3-2 com um remate colocado de João Teixeira aos 63 minutos.
Tiago Andrade fez o resultado final aos 69 minutos.














