FC Porto B resgata um ponto contra a União de Leiria no último suspiro
- 15/02/2026
O FC Porto B resgatou um ponto no último suspiro, graças a um golo nos descontos contra a União de Leiria, na 22.ª jornada da II Liga. Pablo Fernández e João Silva marcaram para a turma de Leiria, ao passo que André Miranda e Bernardo Lima faturaram para os dragões.
A jogar fora de portas devido aos estragos no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, a União de Leiria foi conseguindo manter-se organizado na tentativa de travar as incursões portistas. As duas equipas foram-se mantendo pouco ativas e com algumas dificuldades em desfazer o nulo.
Contudo, deixaram a animação para os instantes finais da primeira parte com o primeiro golo do jogo a colocar a equipa de Leiria em vantagem.
Aos 45 minutos, o golo de Pablo Fernández foi um tanto ou pouco confuso com várias recargas até colocar a bola no fundo das redes. Na sequência de um cruzamento de Van Der Gaag no lado direito, Pablo cabeceou para a defesa de Gonçalo Ribeiro. Contudo, uma segunda recarga voltou a obrigar o guarda-redes portista a uma bela defesa, mas não conseguiu evitar a terceira tentativa.
No segundo tempo, esperava-se que as equipas arriscassem mais e procurassem chegar às balizas adversárias, algo que se confirmou logo aos 48 minutos. Depois de um bom arranque, o FC Porto B chegou ao empate com um tento de André Miranda. O jovem aproveitou o ressalto e ficou na cara do guarda-redes adversário e fez um belo chapéu para colocar a bola no fundo das redes.
Após o golo, a equipa secundária do FC Porto mostrou-se no domínio da partida. Contudo, quem não marca sofre e a União de Leiria voltou a marcar. Aos 65 minutos, João Silva fez um autêntico golaço de livre direto com um verdadeiro disparo até ao ângulo superior direito.
Numa fase mais avançada do encontro, as duas equipas deixaram de criar tantas oportunidades perigosas, mas a emoção voltou a estar guardada para os instantes finais.
Depois de um remate à barra de Juan Muñoz aos 90 minutos, que podia ter selado o resultado para a formação de Leiria, foi a vez de o FC Porto fazer um golpe de teatro. Aos 90+6, Bernardo Lima salvou o empate ao FC Porto com um remate na pequena área.
Com este resultado, o FC Porto B é quinto classificado na II Liga com 31 pontos, ao passo que a União de Leiria está na décima posição com 29 pontos.
Marítimo reforça liderança na II Liga
Para além do empate entre a União de Leiria e o FC Porto B, existiram mais três jogos na II Liga.
O Paços de Ferreira e o Torreense foram os primeiros a entrar em campo, mas não conseguiram mais do que um empate a zeros. É de destacar que Bruno Fernandes esteve presente nas bancadas na capital do móvel.
Já o Marítimo reforçou a liderança do campeonato com um triunfo por 3-0 frente ao Vizela, com golos de Paulo Henrique, Peña Zauner e Carlos Daniel.
Por fim, o Sporting B recebeu, em Alcochete, o Portimonense e conseguiu uma vitória um jogo de muita emoção. Bruno Ramos abriu o marcador para os leões, mas Welat Cagro fez o empate. Seguiu-se um tento de Mateus Sarará que fez o 2-1 para os algarvios, só que Salvador Blopa respondeu com mais um tento para os leões. Paulo Cardoso e Samuel Justo carimbaram a vitória leonino, apesar de Mesaque Dju ainda ter reduzido para o Portimonense aos 90+5'.
Para que as contas da II Liga possam ser feitas, ainda falta o jogo entre o Penafiel e o Lusitânia de Lourosa, agendado para as 18 horas desta segunda-feira.
Leia Também: Sporting B vence jogo de loucos. Marítimo acaba crise e Bruno em Paços













