FC Porto arranca preparação para Alverca com duas novidades de Farioli
- 20/12/2025
O FC Porto regressou aos treinos, este sábado, para dar o arranque da preparação do duelo frente ao Alverca, referente à 15.ª jornada da I Liga, agendado para esta segunda-feira, com duas novidades promovidas por Francesco Farioli.
Yoan Pereira e João Teixeira deixaram a equipa B para se juntarem à formação principal, às ordens do treinador italiano, já depois de um dia de folga concedido esta sexta-feira, na sequência do apuramento alcançado para os 'quartos' da Taça de Portugal, frente ao Famalicão (4-1), na passada quinta-feira.
Em sentido inverso, de fora mantiveram-se dois jogadores, que já se encontravam no boletim clínico em sessões anteriores: Nehuén Pérez (tratamento e trabalho de ginásio) e Luuk de Jong (em recuperação pós-cirurgia).
No caso do avançado neerlandês, vale a pena recordar que foi submetido a uma intervenção cirúrgica ao joelho esquerdo com sucesso, esta sexta-feira, tendo deixado uma mensagem especial aos adeptos do FC Porto, sabendo que já não poderá mais dar o seu contributo na presente temporada.
O FC Porto voltará a treinar no Centro de Treinos e Formação Desportiva (CTFD) Jorge Costa, na manhã deste domingo, ainda antes da conferência de imprensa de antevisão de Francesco Farioli, cujo início está agendado para as 12h45 (horário de Portugal Continental). O jogo realiza-se na segunda-feira, a partir das 18h45.
Farioli esteve em modo... arrasador
Na passada quinta-feira, já depois da festa do apuramento no Estádio do Dragão, Francesco Farioli não hesitou em lançar críticas à arbitragem do polémico Santa Clara-Sporting (2-3 após prolongamento), nos Açores, igualmente a contar para os 'oitavos' da Taça de Portugal, por força de um penálti assinalado sobre Morten Hjulmand nos descontos, algo que até levou o treinador italiano a recuar até ao ano de... 1958.
“Não foi a primeira vez que isto aconteceu. Não tenho palavras. As imagens falam por elas próprias e não podiam ser mais claras. Nem era necessário receber uma indicação superior, talvez estivessem ocupados a ver outro canal. A última vez que um jogo durou tanto foi em 1958. A história repete-se", começou por dizer o técnico italiano dos azuis e brancos, em declarações prestadas na conferência de imprensa.
“É muito desapontante o que está a acontecer. Gostava de dizer muitas coisas, mas prefiro guardar para mim. As imagens são claras, muito claras, se calhar não havia rede, porque estavam noutro canal e noutro local. O meu silêncio fala mais do que qualquer palavra", rematou Francesco Farioli sobre o tema.















