FC Porto afasta crise, Sporting 'espeta' 11 e Benfica mantém-se líder

  • 01/11/2025

A quarta jornada do campeonato nacional de hóquei em patins jogou-se, este sábado, na íntegra, com destaque para os triunfos de Benfica, Sporting e FC Porto, sendo que são as águias a ocupar a liderança da prova.

 

O Benfica até foi o último dos três 'grandes' a entrar em campo, já a saber do resultado dos seus rivais diretos, acabando por recuperar o trono do campeonato com relativa tranquilidade, com um triunfo diante da AD Sanjonese (2-5).

Apenas três dias após a vitória frente ao FC Porto (4-2) no Clássico, o clube da Luz viu o seu adversário colocar-se a vencer através de Hugo Santos (5') e acabou por operar a 'cambalhota', por intermédio de João Rodrigues (12') e Gonçalo Pinto (18').

Ainda que Miguel Henriques (19') tenha restabelecido a igualdade logo a seguir, Diogo Rafael (22') conseguiu fazer o 2-3 antes do intervalo e, já na segunda parte, Viti bisou (39' e 40') e ditou o 2-5 final.

Benfica agrava crise do campeão FC Porto no Clássico e isola-se no trono

Benfica agrava crise do campeão FC Porto no Clássico e isola-se no trono

Terceira vitória à terceira jornada do campeonato nacional de hóquei em patins levou o Benfica a alcançar a liderança isolada, ultrapassando o Sporting. Já o FC Porto, de Paulo Freitas, ainda só ganhou um jogo em tempo regulamentar na presente época.

Miguel Simões | 20:09 - 29/10/2025

Já o Sporting aplicou 'chapa 11' na visita ao reduto do CH Carvalhos, sendo que ao intervalo a diferença era de três golos. Por essa altura, faziam a diferença os golos de Danilo Rampulla (10'), Henrique Magalhães (13') e Santiago Honório (19').

No segundo tempo, houve espaço para mais oito golos... em apenas 13 minutos. Danilo Rampulla chegou ao hattrick (35' e 36'), Facundo Navarro bisou (37' e 44'), sendo que  Santiago Honório (38') e Henrique Magalhães (48') também fizeram mais um. Rafael Bessa (41') e Diogo Barata (47') entraram igualmente para a lista de marcadores para contribuir para o 0-11 final.

Por fim, o FC Porto 'sacudiu' a crise com uma vitória frente ao Riba D'Ave (5-3), embora tenha começado praticamente a perder, com o golo de Nanu nos primeiros segundos. A verdade é que, ainda dentro da primeira parte, Carlo Di Benedetto (10'), Pol Manrubia (12') e Ezequiel Mena (21') completaram a 'cambalhota', ditando o 3-1 ao intervalo.

Já no segundo tempo, Gonçalo Alves ampliou nos primeiros segundos e Tomás Santos (41') apontaram os golos dos azuis e brancos, sendo que, pelo meio, Dinis Abreu ainda reduziu (34'). Já o 5-3 final ficou reservado para o bis de Nanu (45'), a cinco minutos do fim.

Nos outros encontros, a AD Valongo venceu no reduto do CD Póvoa (3-4), o HC Turquel bateu a Juventude Pacense (4-0) e o OC Barcelos goleou o Sporting de Tomar (8-2), para além do empate entre HC Braga e Oliveirense (1-1).

Com estes resultados, o Benfica passa a somar 12 pontos em 12 possíveis na liderança do campeonato, com mais dois do que o Sporting e mais três por comparação ao OC Barcelos. Já o FC Porto é sexto, com seis pontos.

Leia Também: Benfica agrava crise do campeão FC Porto no Clássico e isola-se no trono

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2881215/fc-porto-afasta-crise-sporting-espeta-11-e-benfica-mantem-se-lider#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes