Farpa para Ruben Amorim? "Hojlund evoluiu muito quando saiu do United"
- 16/01/2026
Rasmus Hojlund já viveu melhores dias no Napoli, no que ao capítulo da finalização diz respeito, porém, nada disso impediu Antonio Conte de sair em defesa do seu jogador, esta quinta-feira, com direito a um aparente indireta para Ruben Amorim.
"O Rasmus [Hojlund] é um jogador que evoluiu muito desde que deixou o Manchester United para reforçar o Napoli", começou por dizer o experiente técnico da equipa italiana, em declarações citadas no Daily Mail, antes de aprofundar as qualidades técnicas e táticas do avançado emprestado pelo Manchester United.
"Ele tem apenas 22 anos e já vimos um grande potencial nele, mas inevitavelmente esses jovens precisam ser treinados por pessoas que possam aprimorá-los e ensiná-los a trabalhar para a equipa, nomeadamente em torno do posicionamento, do trabalho de direção com bola e do momento de atacar o espaço", vincou de seguida.
"Por esse motivo, o nosso trabalho passa, claro, por continuar a aprimorar todos os jogadores e, sem dúvida, a torná-los melhores do que quando chegaram", completou o raciocínio.
"Napoli foi o passo certo para mim"
Vale a pena recordar que Rasmus Hojlund já mostrou estar feliz no seu regresso a Itália, onde já tinha representado a Atalanta, relembrando os decisivos contornos da conversa com o treinador Antonio Conte (e não só) para poder trocar o Manchester United pelo Napoli, a título de empréstimo.
"O Manchester United avisou-me que eu não estava nos planos deles para a temporada, pelo que, para mim e para o Napoli, era uma grande oportunidade. Queria mesmo vestir esta camisola o mais rápido possível e foi aí que conversei com Giovanni Manna [diretor desportivo] e, depois, com Antonio Conte. Rapidamente entendi o significado deste desafio para mim", vincou em entrevista ao Corriere dello Sport, no passado mês de dezembro.
"Recordo-me que a primeira conversa com Conte foi breve, mas muito clara. Nós os dois sabíamos que era o passo certo para mim. Quando um treinador como ele te liga, simplesmente tens de dizer 'sim' ao convite", reforçou o avançado dinamarquês, na altura.
Recorde-se que, por esta altura, Rasmus Hojlund leva um total de nove golos e três assistências em 24 partidas realizadas, tendo ficado em 'branco' nos últimos quatro duelos, todos eles realizados em 2026. Quer isso dizer que o internacional nórdico, de 22 anos, já não marca desde o decisivo bis diante da Cremonese (0-2) no último jogo do ano de 2025.
De referir que, antes do empréstimo, o ponta de lança que chegou a ser 'pintado' como um 'Viktor Gyokeres 2.0', nas mãos de Ruben Amorim, realizou 52 jogos na temporada passada - com dez golos e duas assistências - após uma primeira temporada em Old Trafford em que havia somado 43 partidas, com o registo de 16 golos e duas assistências no referido período.














