Farioli: "Se houver um penálti no próximo jogo, Samu vai marcá-lo"
- 22/01/2026
Análise ao encontro: "Tivemos três remates e três cantos nos primeiros cinco minutos. Depois pagámos o preço… acho que eles só fizeram dois remates à baliza e um deles foi golo. O nosso desejo de atacar fez com que não fôssemos tão eficazes na área de finalização. Acabámos com dois avançados, com Bednarek na frente. Não foi o resultado que merecíamos, mas às vezes temos de aceitar isso."
Reação de Samu: "O espírito foi muito bom, este sentimento de união, mesmo com os erros… com o Samu a reação foi ótima e no próximo jogo, se houver um penálti, o Samu vai marcá-lo."
Frustração natural: "É um grande jogador, mas é um rapaz jovem. Está sempre a lutar e o seu espírito é contagiante de uma forma positiva e exige muito de si mesmo. quer sempre ter a melhor exibição possível. Nos últimos dois jogos, não teve sorte com os penáltis, mas quando surgir o próximo, Samu vai pegar na bola e vai colocá-la na rede."
Estratégia do Plzen: "Não quero criticar o adversário, mas há um problema quando permitimos a uma equipa gastar tanto tempo e acho que um comportamento destes é uma vergonha numa competição da UEFA. O tempo de compensação não compensou todos os minutos que se perderam, seja com substituições, com perdas de tempo... Acho que efetivamente merecíamos mais."
Ponto importante: "É exatamente isso. Não sei se ouviu o que eu disse à equipa, mas a mensagem foi exatamente essa. Merecíamos ter um resultado diferente, mas o ponto é efetivamente muito importante. Na última temporada ficámos de fora do top-24, no Ajax, com um ponto num jogo como este, em Riga. Mas cabe-nos agora fazer o nosso trabalho no último jogo."














