Farioli revela o que disse Eustáquio antes do FC Porto-Gil: "Arrepiou-me"

  • 27/01/2026

O FC Porto repôs, ao final da noite de segunda-feira, a vantagem sobre os eternos rivais na liderança da I Liga (de sete pontos para o Sporting e de dez para o Benfica), graças ao categórico triunfo conquistado na receção ao Gil Vicente, por 3-0, à 'boleia' dos golos de Samu Aghehowa (na conversão de uma grande penalidade), Martim Fernandes e William Gomes.

 

Na conferência de imprensa que se seguiu ao apito final, no Estádio do Dragão, o treinador italiano Francesco Farioli confessou que este foi um resultado "importante, frente a uma equipa que está a fazer um trabalho fantástico", ainda para mais, depois de uma semana com "pouco descanso" uma "viagem com atraso". Algo que, sublinhou, só foi possível graças "ao espírito e à atitude dos jogadores".

"Temos de continuar assim. Temos vários jogos importantes para disputar. O balanço é muito positivo, especialmente, neste aspeto. O momento importante está a chegar, e temos de continuar neste caminho. Há muitas coisas a melhorar. Tivemos três ou quatro ocasiões em que podíamos ter marcado muito mais cedo. A eficácia é algo que temos de melhorar", afirmou.

"O discurso de Stephen Eustáquio arrepiou-me"

Francesco Farioli levantou, ainda, o 'véu' sobre o que disse Stephen Eustáquio aos companheiros de equipa, antes do apito inicial: "O discurso dele arrepiou-me. A mensagem foi muito poderosa. Falou da evolução dele como jogador, do seu percurso e dos sacrifícios que fez para chegar aqui... Quis dar força aos nossos jogadores mais novos, que já estão numa fase importante".

"Encontrou as palavras certas para dar confiança ao Samu. Para mim, este grupo tem vários líderes. É um grupo de amigos, muito profissional, muito comprometido com o clube. Sabem deixar os reforços confortáveis. Nesse aspeto, já referi que estou grato pela oportunidade de treinar este nível de seres humanos. O Steph é uma referência e um exemplo disso", acrescentou.

"Falou-se muito das emoções de Samu..."

A terminar, o técnico do emblema azul e branco fez questão de deixar uma mensagem especial de Samu Aghehowa, que voltou a marcar a partir da marca dos 11 metros, depois de duas tentativas falhadas nas duas últimas partidas, que culminaram num triunfo sobre o Vitória SC, por 0-1, e num empate a uma bola com o Viktoria Plzen.

"O que aconteceu hoje foi especial. Assim que tivemos o penálti, o estádio começou a cantar o seu nome, a apoiar o jogador num momento particular. Falou-se muito das emoções dele, depois de Plzen, e, hoje, provou o seu carácter. Meteu a bola dentro da baliza. O apoio da família e dos adeptos tem sido fantástico, nos bons momentos e nos momentos difíceis. Hoje, aquela bola na rede foi o empurrão de muita gente", concluiu.

O FC Porto vira, agora, todas as atenções para o encontro da oitava e última jornada da fase de liga da Liga Europa, perante o Rangers, que tem pontapé de saída agendado para as 20h00 (hora de Portugal Continental) da próxima quinta-feira, no Estádio do Dragão.

Leia Também: Samu pontapeia 'crise' e FC Porto aumenta margem para Sporting e Benfica

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2926703/farioli-revela-o-que-disse-eustaquio-antes-do-fc-porto-gil-arrepiou-me#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes