"Farioli não queria que eu saísse do FC Porto, mas decisão estava tomada"

  • 05/11/2025

Gonçalo Borges concedeu uma extensa entrevista à edição desta quarta-feira do jornal O Jogo, na qual 'abriu o livro' a propósito do processo que culminou com a saída do FC Porto, no passado mercado de transferências, rumo ao Feyenoord, a troco de uma verba na ordem dos dez milhões de euros, que pode ascender aos 11 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos desportivos.

 

O jogador de 24 anos de idade teceu rasgados elogios ao treinador italiano Francesco Farioli, a quem se referiu como "um homem do futebol, boa pessoa, que compreende os vários momentos do jogo", e revelou que este chegou mesmo a dar-lhe a entender que teria um espaço nas suas contas, para a temporada de 2025/26, algo que não chegou, no entanto, para impedir o 'adeus' ao Dragão.

"Nas poucas semanas em que trabalhei com ele, criámos uma afinidade, e é engraçado que ele, de alguma maneira, não queria que eu saísse, mas a decisão já estava tomada. É um grande treinador, e isso reflete-se no grupo. Este ano, o FC Porto tem um grupo fantástico", começou por afirmar o avançado.

"O que eu tinha para jogar no FC Porto, já joguei. Obviamente que podia ter jogado mais, mas o meu tempo no clube já foi, e penso, sinceramente, que não podia ter escolhido melhor clube do que o Feyenoord. Partilhai balneário com o William [Gomes], com o Borja [Sainz], com o Pepê, sou grande amigo deles, têm todos muita qualidade", prosseguiu.

"O William está a fazer uma boa época, o Pepê também. São gente boa, bons jogadores. Não vou falar 'Se eu estivesse aí', porque não estou, e o meu maior gosto é estar no Feyenoord", completou.

"Farioli implementou uma ideia, que era o que faltava na temporada passada"

A terminar, o internacional sub-21 português assumiu que tem "gostado" daquilo que tem visto, por parte da formação azul e branca, até ao momento: "As semanas em que trabalhei na pré-época deram-me sensações muito positivas, e isso está a refletir-se. Chegaram jogadores novos, mas a essência da equipa não mudou. Pode dizer-se que houve muitas mudanças e que os resultados na época passada não eram tão bons, mas o que se vive agora também tem a ver com os ares novos".

"O treinador implementou uma ideia, que era o que faltava na temporada passada. Fico feliz por ver colegas com quem partilhei o balneário e com os quais falo ainda hoje muitas vezes estarem a sair-se bem. No ano passado, não era os piores do mundo, e, agora, não são os melhores. A linha entre ser muito bom ou muito mau é ténue, ao ter bons ou maus resultados. Estão a ganhar, dentro da ideia do treinador, e isso é muito importante", refletiu.

"Mais do que pensar se vai ter arcaboiço para ganhar o campeonato, é importante tê-lo para ganhar os próximos jogos. A caminhada vai-se fazendo, e, no final, fazem-se as contas. Foi assim que vivi o balneário, em 2021/22. A sensação foi sempre pensar jogo a jogo. Aqui, no Feyenoord, também temos essa mentalidade, sempre focados no próximo jogo. Isso é uma caraterística de clubes habituados a ganhar e que têm essa sede", concluiu.

Leia Também: APAF pede atuação imediata no caso Fábio Veríssimo: "Hora de dizer basta"

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2882934/farioli-nao-queria-que-eu-saisse-do-fc-porto-mas-decisao-estava-tomada#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes