Farense volta às vitórias com golo nos descontos frente ao líder Marítimo
- 07/02/2026
O triunfo surgiu já para lá da hora, aos 90+2 minutos, por Balla Sangaré, que entrou no decorrer da segunda parte para dar a vitória ao conjunto algarvio, que estreou o técnico José Faria, o terceiro na temporada.
Apesar da derrota e do terceiro jogo sem vencer, depois de 11 jogos sem perder, o emblema insular segue na liderança isolada, com 41 pontos, mais seis do que o Académico de Viseu, segundo, enquanto o conjunto de Faro ascendeu à 13.ª posição, com 24.
O Marítimo entrou melhor e teve mais posse de bola ao longo da primeira parte, mas com pouca chegada ao último terço, sendo que a primeira ocasião até pertenceu ao Farense.
Aos cinco minutos, Rui Costa foi lançado em profundidade e apareceu isolado, mas não conseguiu superar Samuel Silva, que evitou o golo.
Aos 29, finalmente a primeira oportunidade do Marítimo, por intermédio de Adrián Butzke, que saltou mais alto que os defesas e cabeceou com perigo, falhando o alvo por poucos centímetros.
Oito minutos volvidos, novamente o 'leão' do Almirante Reis perto de marcar, agora por Carlos Daniel, que recebeu sem oposição no interior da área, mas também não acertou na baliza.
No segundo tempo, manteve-se a toada, com maior domínio dos anfitriões, sempre mais perto do golo, e um conjunto visitante a jogar mais na expectativa, mas com poucas jogadas de perigo.
Porém, quando nada fazia prever, na sequência de um canto, o recém-entrado Balla Sangaré fugiu à marcação e, em posição privilegiada no interior da área, rematou para o fundo das redes, para euforia dos forasteiros, que agora 'respiram' melhor na tabela.














