Família de Nancy ilibada de suspeitas de sequestro: "A família é vítima"
- 16/02/2026
A família de Nancy Guthrie foi ilibada de qualquer suspeita relacionada com o possível sequestro da idosa de 84 anos. No entanto, as autoridades não dão detalhes acerca de quem poderá ser o suspeito.
"A família Guthrie, incluindo todos os filhos e cônjuges, foi ilibada de quaisquer suspeita neste caso", referiu o xerife do condado de Pima, Chris Nanos, esta segunda-feira.
E acrescentou: "A família tem sido extremamente cooperativa e gentil e são as vítimas neste caso. Sugerir o contrário não é apenas errado, é cruel. A família Guthrie é vítima".
Desta forma, a apresentadora Samantha Guthrie e os irmãos, Annie e Camron deixaram de ser alvos de investigação, assim como o marido de Annie, Tommaso Cioni, que foi a última pessoa a ver Nancy no dia 31 de janeiro. De notar que houve especulações de que Cioni pudesse estar envolvido no sequestro.
O xerife, no entanto, não adiantou se as autoridades já identificaram um possível suspeito.
Nancy Guthrie, de 84 anos, está desparecida desde o dia 31 de janeiro. No dia seguinte, 1 de fevereiro, foi dada como desaparecida, uma vez que não apareceu em casa de uma amiga.
Inicialmente, surgiram rumores de que Tommaso Cioni, marido de Annie, poderia ser um dos suspeitos. Uma teoria que acabou por ganhar força depois de o xerife se ter recusado a descartar essa hipótese quando questionado pelos jornalistas, na altura.
Aliás, a casa do casal chegou a ser revistada várias vezes, enquanto as autoridades vasculhavam a vizinhança.
A inocência dos familiares de Nancy é um dos primeiros desdobramentos definitivos anunciados pela polícia após duas semanas de investigação.
Até ao momento, recorde-se, ainda ninguém foi apontado como suspeito, embora já tenham sido detidas várias pessoas - que foram todas libertadas depois de ser interrogadas.
Donald Trump ameaça sequestradores de Nancy Guthrie
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, exigiu, esta segunda-feira, que os responsáveis pelo sequestro de Nancy Guthrie, mãe da apresentadora Savannah Guthrie, a devem libertar. Caso contrário, enfrentarão penas "severas", tais como a pena de morte.
Já quando questionado se isso significaria que o Departamento de Justiça norte-americano pediria a pena de morte, respondeu: "Claro que sim"
Savannah Guthrie fez novo apelo pela libertação da mãe
Duas semanas após o desaparecimento da mãe, Savannah Guthrie fez um novo apelo pela sua libertação, recordando aos envolvidos que "nunca é tarde demais para fazer a coisa certa".
No mais recente vídeo, publicado nas redes sociais, a apresentadora norte-americana dirigiu-se a "quem quer que tenha ou saiba onde está" a mãe e garante que os entes queridos "ainda têm esperança".
De notar que o novo apelo surge numa altura em que o FBI está a analisar o ADN encontrado numa luva recuperada perto da casa de Nancy Guthrie. A luva passou a fazer parte da investigação após aparentar coincidir com as que um suspeito - captado pela câmara da campainha da casa da mulher - estava a usar.
As imagens de videovigilância mostram um homem com uma máscara de esqui, a usar luvas pretas e uma mochila a aproximar-se da porta da residência, com uma arma no coldre. O FBI anunciou ainda no início desta semana que acredita que o homem tenha entre 1,75 e 1,77 metros de altura.
As autoridades creem que Nancy foi raptada nas primeiras horas da madrugada de 1 de fevereiro, tendo sido vista pela última vez a 31 de janeiro, quando um membro da família a deixou em casa após ter estado na casa da filha Annie.
Nas semanas que se seguiram, levaram a cabo operações de busca de grande dimensão e já foram detidos dois homens (libertados em seguida). Houve também pelo menos dois pedidos de resgate enviados, mas sem provas de que a mulher esteja viva e sem terem sido verificados e vestígios de sangue encontrados na entrada da casa.
O FBI duplicou, entretanto, a recompensa por informações sobre Nancy de 50 mil dólares (cerca de 40 mil euros) para 100 mil (80 mil).

















